Sábado de sol com feijoada e humor em prol da saúde - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Sábado de sol com feijoada e humor em prol da saúde

9ª Risoada, realizada pelo Complexo Pequeno Príncipe, reúne cerca de 450 pessoas no MON
30/07/2016

O evento já é tradicional e une duas paixões dos brasileiros: feijoada e humor. À receita, acrescenta-se a adesão da comunidade, o apoio incondicional de parceiros, o patrocínio de instituições, e a doação do tempo e talento dos artistas, como o grupo Os Balangandãs, identificados com a causa da saúde infantojuvenil. E assim, com uma pitada generosa de solidariedade fez-se a 9ª Risoada, que reuniu cerca de 450 pessoas na tarde deste sábado, dia 30, no Museu Oscar Niemayer (MON).

DSC_1178
A Risoada é um evento de mobilização, solidariedade e captação de recursos. “Nossa instituição depende da comunidade e, felizmente, temos recebido apoio ao logo da nossa história. Essa Risoada, que é uma das formas de arrecadarmos, é também uma maneira de agradecermos todo esse apoio, de um jeito gostoso”, ressaltou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro. Todo o recurso arrecadado será destinado à continuidade das atividades de assistência em saúde e pesquisa científica do Complexo.

Temperada com trabalho voluntário
DSC_1163Este ano, o evento marcado por oferecer uma comida de qualidade, com pitadas de humor, teve um momento especial. A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, abriu o cerimonial prestando uma homenagem à presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, Ety Gonçalves Forte.

“Minha mãe é uma inspiração para nossas vidas, fonte de amor, e nunca teve medo de sonhar e ousar. Hoje, se as crianças desse país têm um hospital moderno e referência, é porque essa mulher foi muito além do que é possível se imaginar. São 50 anos trabalhando voluntariamente pelo hospital”, destacou a diretora.

Para Ety Gonçalves Forte, ninguém está em um hospital por acaso. “Quando Deus nos encaminha para um hospital é porque temos uma missão, que deve ser cumprida com muito amor”, salientou a presidente da mantenedora.

Temperada com amor
DSC_1040O trabalho voluntário marca a história do Pequeno Príncipe. A feijoada, considerada uma das melhores da cidade, tem o selo de qualidade do Centro Europeu e é temperada com muito amor pelos chefs Sandro Duarte e Dyogo Prado. A dupla, presente no evento desde a sua primeira edição, coordenou uma equipe que envolveu 40 alunos do curso de Chef de Cuisine e Restauranteur e que trabalhou por cinco dias.

DSC_0976“Estamos no projeto desde o primeiro ano. Além de ser importante como aula para os alunos, é importante como forma de se doar, fazer com amor a comida, porque trabalhar com o que se gosta faz toda a diferença”, pontuou o chef Sandro Duarte.

Temperada com humor
Miau CDSC_1185arraro, considerado um dos idealizadores do evento, contou que na primeira edição, aceitou o desafio de mobilizar os humoristas em prol da saúde de crianças e adolescentes. “Foi fácil. Na época, me envolvia também na organização e sempre tivemos as portas abertas quando dizíamos que era para o Pequeno Príncipe. Tomou uma proporção enorme e hoje estamos no MON, uma atração turística, e eu só trago os humoristas, ficou muito fácil”, brincou ele.

A edição 2016 contou com as apresentações de Miau Carraro, Emerson Ceará, Felipe Sarrafo (da Cia dos Palhaços), Hélio Barbosa e Thiago Souza, que gentilmente doaram seu tempo e talento.

Temperada com apoio
A Risoada contou com o patrocínio das empresas BRH Sulflex, Centro Europeu, Mondelez, Super Muffato, Nilko, Vivo e da Federação das Indústrias e Empresas do Paraná (FIEP).

A Mondelez é apoiadora desde a primeira edição da Risoada. Eduardo Delábio, diretor de Chocolates para a América Latina, ressalta que a decisão de apoiar o Hospital está baseada na real proposta do Pequeno Príncipe. “É uma instituição séria, com uma história de contribuição incomensurável à sociedade e que atende, de forma direta e indireta, também os colaboradores da Mondelez. E também tem uma proposta, como a nossa, de levar alegria à vida”, afirmou.

Artur Huschler, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Nilko, revelou que o apoio ao Pequeno Príncipe é incondicional e vem da fundadora. “A dona Ana é fã do Hospital e sabe da importância da instituição. Ela é o coração da nossa empresa e tem uma relação afetiva com o Pequeno Príncipe, que sempre tem nosso apoio”, disse Huschler.

Para o gerente de sustentabilidade da Vivo, João Zeni, a importância e credibilidade do Pequeno Príncipe são indiscutíveis. “A organização tem um valor para sociedade, além de projetos estruturados e com prestação de contas de forma clara e transparente. É sem dúvida um parceiro sério e que está alinhado com nossa estratégia de sustentabilidade”, ressaltou.

Várias empresas e instituições gentilmente cederam diversos materiais, como decoração, bebidas e alimentos, e apoiaram o Pequeno Príncipe na realização deste evento. Foram elas: Agapanthus, 3 Corações, Frigorífico Tapajós, Cia dos Palhaços, Baggio Pizzeria & Focacceria, Bierhoff Micro Cervejaria, Centro Espanhol do Paraná, MKG Eventos, Serra Verde Express e Cini Bebidas, que apoia a Risoada desde a primeira edição.

+ Notícias

22/09/2023

Onda de calor no Brasil: saiba como cuidar da saúde das crianças

Desidratação, cansaço, insolação e desconfortos respiratórios são apenas alguns dos problemas que o excesso de calor pode causar
21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
20/09/2023

Curitiba ganha data para celebrar Rei Pelé

Câmara Municipal aprova proposta sugerida pelo Complexo Pequeno Príncipe, que mantém o único projeto social apadrinhado pelo atleta
18/09/2023

Pequeno Príncipe celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Instituída em 1973, a iniciativa é referência mundial de política pública em saúde e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)
17/09/2023

Ouvir o familiar e o paciente é prioridade no Pequeno Príncipe

Neste Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Hospital reforça que todas as crianças, adolescentes e acompanhantes precisam ser ouvidos
16/09/2023

Como ser doador de medula óssea?

Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em transplante de medula óssea em pacientes pediátricos, responde às principais dúvidas sobre esse ato de amor ao próximo
Ver mais