Robô em forma de colheitadeira faz a festa das crianças em tratamento - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Robô em forma de colheitadeira faz a festa das crianças em tratamento

A visita do personagem nesse sábado, dia 7, abriu as atividades em comemoração ao Dia das Crianças no Pequeno Príncipe
07/10/2017

Um robô com mais de dois metros de altura e em forma de colheitadeira foi a sensação dessa tarde de sábado, dia 7, no Hospital Pequeno Príncipe. E não foram apenas os pequenos que curtiram a visita especial, pais e mães também aproveitaram a oportunidade para garantir uma foto com o personagem. A atividade foi promovida pela CNH Industrial e abre a semana de comemorações do Dia das Crianças no Pequeno Príncipe.

Para Simone Soares da Rocha, mãe de Marlon de 17 anos, a atividade teve um sabor especial. “Faz três meses que meu filho está internado e tem dois meses que ele não sai do quarto. Por conta do robô hoje ele resolveu sair da cama e foi muito bom. Ele se animou, ficou emocionado e ficou bem concentrado na atividade do gesso”, conta. A empolgação de Marlon foi tão grande que ele pediu para montar um vídeo com as fotos dele com o robô para passar em seu aniversário. “Foi muito legal o robô e a pintura. O dia hoje foi inesquecível”, resume o adolescente.

Antes da interação do robô estilo “Transformers” com as crianças, voluntários da CNH fizeram uma oficina de pintura em gesso de personagens infantis com os pacientes e seus familiares. Parceira desde 2008, a CNH Industrial apoia diversos projetos do Pequeno Príncipe por meio de leis de incentivo fiscal, reforçando seu compromisso com a causa da saúde infantojuvenil.

Sobre o robô
O personagem no estilo do filme de ficção “Transformers” tem a forma de colheitadeira CR (linha de máquinas de duplo rotor da marca) e faz parte do programa NH em Campo, show de máquinas das marcas da CNH Industrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction, patrocinado pelo Banco CNHIndustrial.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais