Rede Solidária beneficia Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Rede Solidária beneficia Hospital Pequeno Príncipe

    O projeto destinou R$ 12,5 mil à instituição que será utilizado na aquisição de tablets para o Serviço de Nefrologia
    09/07/2021

    Na quarta-feira, dia 7, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu o cheque simbólico de R$ 12,5 mil arrecadados por meio do Projeto Rede Solidária.  O recurso será destinado à aquisição de tablets para o Serviço de Nefrologia.

    Os equipamentos serão utilizados por crianças e adolescentes durante as sessões de hemodiálise para a realização de atividades recreativas e culturais, que auxiliam a diminuir os desconfortos durante o tratamento. “Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os voluntários da Rede Solidária não mediram esforços na reciclagem e venda das doações, as transformando em recursos que são essenciais para a instituição. Ficamos muito felizes e agradecidos”, destacou a vice-diretora de Manutenção e Serviços do Pequeno Príncipe, Daisy Elizabeth Jose Schwarz.

    O presidente da Rede Solidária, Weyne Cassou Pietniczka, destacou a importância da dedicação dos integrantes do projeto para a obtenção do recurso. “Não temos palavras para descrever esse momento. É muito lindo conseguir arrecadar esse valor durante o momento que vivemos. Não foi fácil, mas toda a equipe se dedicou muito para isso. Ficamos muito felizes em conseguir ajudar tantas pessoas”, disse.

    Há 15 anos, a Rede Solidária repassa ao Pequeno Príncipe recursos arrecadados por meio de bazares que são realizados com produtos recolhidos por imobiliárias em residências e empresas. Os valores obtidos são revertidos e beneficiam organizações como o Pequeno Príncipe, AFECE, Sociedade de Socorro aos Necessitados e FEPE.

    Sobre o Serviço de Nefrologia

    Criado em 1985, o Serviço de Nefrologia do Hospital Pequeno Príncipe é o único exclusivamente pediátrico do Paraná e também é considerado um dos mais completos do Brasil. A instituição oferece hemodiálise, diálise peritoneal, transplante renal, hemodiafiltração, plasmaferese e urodinâmica, além de ambulatório geral de Nefrologia e ambulatórios especializados para atender pacientes com doença renal crônica em tratamento conservador, litíase, tubulopatias, glomerulopatias, bexiga neurogênica e hipertensão arterial. Mesmo com a pandemia do coronavírus, a instituição manteve seus atendimentos com excelência técnica, cuidado e humanização. Em 2020, o maior hospital exclusivamente pediátrico do país realizou 13 transplantes de rim, 4.686 sessões de hemodiálise e atendeu 450 pacientes.

    + Notícias

    20/09/2024

    brain4care: método inédito é validado pelo Hospital

    Estudo do Pequeno Príncipe, publicado na Scientific Reports, comprova os resultados do brain4care para monitorização do risco de hipertensão intracraniana de forma não invasiva
    19/09/2024

    Pequeno Príncipe está entre os melhores hospitais do mundo em pediatria

    Pelo quarto ano consecutivo, o Hospital é eleito como o melhor exclusivamente pediátrico da América Latina, segundo a revista Newsweek
    17/09/2024

    Como a poluição do ar afeta a saúde das crianças?

    Hospital Pequeno Príncipe chama atenção sobre os impactos da exposição aos poluentes e os cuidados com o público infantojuvenil
    12/09/2024

    Impacto e Transformação: investimento social privado em foco

    O evento, promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe, contou com quatro painelistas que se basearam nos aspectos ambientais, sociais e de governança (ASGs)
    11/09/2024

    Febre oropouche em crianças: sinais, tratamento e como prevenir

    Sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças causadas por mosquitos, como a dengue e a chikungunya
    10/09/2024

    Depressão e ansiedade na infância e adolescência

    Conheça os sinais de alerta, diagnóstico, tratamento e formas de prevenir os transtornos mentais mais comuns nessa fase
    Ver mais