Projeto cultural traz histórias e músicas para os pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto cultural traz histórias e músicas para os pacientes do Pequeno Príncipe

Por meio da ação “Una, Duna, Tena, Catena! Pipocas de Palavras Brincantes”, que beneficia a instituição, as crianças e adolescentes acompanham encenações teatrais bastante interativas
20/11/2019
O projeto permite muita interatividade com os participantes.

O projeto “Una, Duna, Tena, Catena! Pipocas de Palavras Brincantes” proporciona aos participantes uma experiência com histórias e músicas, valorizando a cultura popular e a tradição oral. A ação, que tem o Pequeno Príncipe como instituição beneficiada, encanta os pacientes, responsáveis e colaboradores.

As histórias são contadas com encenações teatrais, personagens inusitados, ritmos e sons de várias partes do Brasil. A apresentação também promoveu a interação com o público e as crianças tiveram a oportunidade de fazer parte da atividade e de também cantar as canções junto com os educadores.

O projeto encantou pacientes, acompanhantes e colaboradores.

A arte educadora Adriane Havro cantou e divertiu os participantes. “Eu estou feliz de estar aqui, porque posso trazer alegria, leveza e interagir com as crianças, fazendo com que elas se esqueçam de que estão passando por um momento difícil. Esses meninos e meninas merecem um espaço para brincar e perceber que  têm muito a dar também. Um sorriso ou uma palavra feliz que eles dizem durante as atividades são muito importantes para nós educadores”, contou a profissional.

Projetos como o “Una, Duna, Tena, Catena! – Pipocas de Palavras Brincantes” são importantes para o desenvolvimento das crianças. Thais Aparecida de Campos da Silva, mãe da Barbara, de 9 anos, avaliou positivamente a atividade. “O momento é muito válido, porque as crianças aqui internadas acabam ficando tensas e nervosas. Então é um momento de distração, lúdico, uma atividade recreativa que todas as crianças deveriam participar, porque distrai e encanta”, ressaltou a mãe.

Thais Aparecida de Campos da Silva, mãe da Barbara, de 9 anos, avaliou positivamente a atividade.
O projeto

O projeto “Una, Duna, Tena, Catena! Pipocas de Palavras Brincantes” faz parte da série “Pipocas de Histórias”, que chega à sua quinta edição. Coloridas e cheias de interação, as histórias promovem a inclusão cultural, a valorização da tradição oral e também despertam o gosto pela cultura brasileira, uma vez que apresentam contos e causos típicos do país. Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, esta edição é patrocinada pela ExxonMobil.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais