Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Alê Palma e Aire Flamenco - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Alê Palma e Aire Flamenco

A ação, que é realizada por meio da Lei Rouanet, promove diferentes apresentações musicais no Hospital e em instituições parceiras
11/12/2018


A manhã dessa segunda-feira, dia 10, foi marcada por muita música no Hospital Pequeno Príncipe. A formação Alê Palma e Aire Flamenco trouxe diferentes ritmos da música flamenca para a instituição e despertou a curiosidade de pais, pacientes e colaboradores. A apresentação faz parte do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”.

Além de instrumentos como violão e flauta para a reprodução das músicas, a formação também contou com um corpo de baile com danças flamencas. “É sempre muito legal e vale muito esse esforço que fazemos para estar aqui. As crianças sempre se animam, dançam e isso é muito gratificante”, falou Alexandre Brown Palma Filho em nome de todo o grupo.

Desde o início deste ano, o projeto “Ad Cordis” traz ao Pequeno Príncipe e instituições parceiras apresentações musicais de artistas locais com diferentes ritmos. Também foram realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: a primeira ocorreu em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra, e a segunda apresentação foi em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada foi revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto promoveu ainda um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, também no Teatro Guaíra.

A formação Alê Palma e Aire Flamenco
Em 2010, Alê Palma iniciou seus estudos sobre arte flamenca em Curitiba e, em 2013, viajou para o exterior em busca de mais conhecimentos. Em 2014, ele retornou ao Brasil e realizou inúmeros espetáculos em parceria com diversas companhias flamencas. O músico também se destaca pela direção musical do espetáculo “Palavra Flamenca”, proposta que uniu o teatro, a dança e a poesia de Lorca.

A formação conta com os seguintes integrantes: Alexandre Brown Palma Filho, no violão; Cristiane Pereira Lima de Macedo, no baile; Fabiano Siqueira dos Santos, na flauta; Kelly de Araújo Gonzales, no baile; e Sarah Maria Linhares de Araújo Paes de Souza, no baile.

O Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”
A iniciativa é realizada por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais