Programa de Educação em Diabetes realiza atividades com crianças e pais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Programa de Educação em Diabetes realiza atividades com crianças e pais

    Gincana movimentou pacientes diabéticos, e palestra repassou orientações sobre cuidados com alimentação e tratamento
    30/11/2013

    O Complexo Pequeno Príncipe, por meio do Programa de Educação em Diabetes, realizou uma programação especial na manhã deste sábado, dia 30, para crianças e adolescentes diabéticos e para seus pais ou responsáveis.

    As atividades, na Praça do Bibinha, começaram com uma gincana elaborada pelo educador físico Valderi Abreu de Lima, seguida de uma palestra da endocrinologista Rosângela Réa e de um café da manhã preparado pela nutricionista Andréa Leão.

    A gincana foi composta de aproximadamente 15 provas lúdicas, como dança com bambolês e voleibol com bexigas, “para enfatizar a importância da atividade física como um dos pilares do tratamento da doença”, disse Valderi.

    Em seguida, a médica Rosângela Réa, coordenadora do Programa de Educação em Diabetes do Complexo Pequeno Príncipe, abordou as técnicas de aplicação de insulina e de controle da glicemia, além de novidades e de perspectivas no tratamento da doença.

    “Nosso objetivo foi manter viva a importância da educação em diabetes para as crianças e os pais, promovendo um congraçamento e oportunizando a atualização de conhecimentos e uma revisão nos aspectos práticos do tratamento”, afirmou a coordenadora.

    O programa
    O Programa de Educação em Diabetes é desenvolvido pelo Complexo desde 2009 com a intenção de esclarecer a profissionais de saúde, pacientes e familiares sobre como conviver com essa doença, evitando complicações que ela pode ocasionar.

    Ao longo do ano são executadas ações de controle do diabetes para melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. A programação é encerrada no fim do ano com um evento maior alusivo ao Dia Mundial do Diabetes, lembrado sempre em 14 de novembro.

    DSC_0070

    + Notícias

    27/01/2023

    Hanseníase: atenção aos sinais e sintomas auxilia diagnóstico

    Neste Dia Mundial de Combate à Hanseníase, o Hospital Pequeno Príncipe reforça a importância de se buscar os serviços de saúde logo no aparecimento dos primeiros sinais e lembra que a doença tem cura
    25/01/2023

    Gastrosquise: diagnóstico é possível pelo ultrassom na gestação

    O Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento cirúrgico da doença, que é uma malformação rara da parede abdominal ocasionada ainda na formação do feto
    23/01/2023

    Saiba tudo sobre viroses em crianças

    Hospital Pequeno Príncipe chama atenção de famílias para quadros virais comuns durante o verão
    20/01/2023

    Como cuidar da saúde mental na infância e adolescência?

    O Hospital Pequeno Príncipe chama atenção para o tema e sugere atitudes de pais e responsáveis para contribuir com seus filhos
    18/01/2023

    Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe atende de forma integral crianças e adolescentes com deficiência

    A unidade conta com laboratório de marcha, parque adaptado e sala de realidade virtual
    16/01/2023

    ALTA COMPLEXIDADE | Serviço de Radiologia Intervencionista

    A especialidade trata doenças complexas em procedimentos minimamente invasivos. Saiba mais sobre o serviço na série de alta complexidade
    Ver mais