Programa Cores: bem-estar físico e emocional aos profissionais

Notícias

Bem-estar físico e emocional dos profissionais também é prioridade

O Programa Cores – Controle e Redução de Estresse é uma iniciativa pioneira do Pequeno Príncipe que oferece atividades gratuitas aos colaboradores
18/08/2023
Programa Cores
O Programa Cores teve início em agosto de 2001 e é uma iniciativa pioneira no Paraná.

O Pequeno Príncipe é referência em saúde de crianças e adolescentes. Mas o cuidado que a instituição tem com os pacientes é estendido aos colaboradores. O Programa Cores – Controle e Redução de Estresse oferece aos profissionais atividades de bem-estar físico e emocional.  Entre elas, reiki, auriculoterapia, massagem, orientação nutricional e psicológica, além de ginástica laboral.

A iniciativa, que teve início em agosto de 2001, é pioneira no Paraná e é pautada pela humanização e cuidado. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida aos colaboradores. Para a coordenadora da Central de Atendimento ao Colaborador Pequeno Príncipe (CAC PP), Susiane Artuzi Mota e Silva, a atenção oferecida vai além do ambiente profissional.

“A nossa intenção é cuidar de quem cuida. Os colaboradores do Hospital têm uma rotina corrida e muitas vezes acabam esquecendo de cuidar de si mesmos. Eu admiro o Programa Cores e tudo o que ele possibilita aos profissionais”, afirma a coordenadora.

Bem-estar proporcionado aos profissionais

A supervisora da recepção do Ambulatório SUS I do Pequeno Príncipe, Alessandra Pelozato Ferreira Alexandre, conheceu o reiki por meio de uma amiga. “Marquei minha primeira sessão só para conhecer e gostei. Agora faço reiki uma vez por semana e sempre saio relaxada e com a alma leve”, compartilha.

A técnica japonesa utiliza a transmissão de energia por meio da imposição das mãos e tem o alívio da ansiedade como um dos benefícios. “É muito interessante o Hospital oferecer essa programação para os profissionais, pois nem sempre temos tempo de olhar para nós. E esse é um momento que reservamos para o nosso bem-estar”, complementa a supervisora.

Programa Cores
A profissional Alessandra Pelozato Ferreira Alexandre realiza o reiki há cerca de oito meses.

Programação especial

Em comemoração aos 22 anos do Programa Cores, o Pequeno Príncipe promoverá aos profissionais uma programação especial, com atividades de massagem, reiki, auriculoterapia, hidratação facial, design de sobrancelha, corte e escova, argiloterapia, shiatsu, ioga e dermaplaning. Além de uma palestra sobre inteligência emocional e grupos alimentares.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Saúde e Bem-Estar (ODS 3) e Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

22/09/2023

Onda de calor no Brasil: saiba como cuidar da saúde das crianças

Desidratação, cansaço, insolação e desconfortos respiratórios são apenas alguns dos problemas que o excesso de calor pode causar
21/09/2023

Pequeno Príncipe e seu compromisso com a equidade e inclusão

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a instituição ressalta as adequações de acessibilidade nos espaços físicos e iniciativas para promover autonomia desse público
20/09/2023

Curitiba ganha data para celebrar Rei Pelé

Câmara Municipal aprova proposta sugerida pelo Complexo Pequeno Príncipe, que mantém o único projeto social apadrinhado pelo atleta
18/09/2023

Pequeno Príncipe celebra 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI)

Instituída em 1973, a iniciativa é referência mundial de política pública em saúde e segue os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)
17/09/2023

Ouvir o familiar e o paciente é prioridade no Pequeno Príncipe

Neste Dia Mundial da Segurança do Paciente, o Hospital reforça que todas as crianças, adolescentes e acompanhantes precisam ser ouvidos
16/09/2023

Como ser doador de medula óssea?

Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em transplante de medula óssea em pacientes pediátricos, responde às principais dúvidas sobre esse ato de amor ao próximo
Ver mais