PPA: Hospital apoia iniciativas de saúde e direitos das crianças

Notícias

PPA participativo: Pequeno Príncipe apoia iniciativas de saúde e direitos das crianças

Plano Plurianual 2024-2027 conta com participação por votação popular. Exerça sua cidadania e vote até domingo, dia 16
13/07/2023
PPA
O Pequeno Príncipe apoia iniciativas para valorização da saúde e dos direitos das crianças no PPA.

O Plano Plurianual (PPA) definirá diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para 2024 a 2027 e está aberto para participação popular. Para definir as prioridades de investimento, o Governo Federal abriu a para votação a ser realizada no site governamental após cadastro com CPF. O cidadão tem direito a escolher três propostas já existentes ou criar outras.

O Hospital Pequeno Príncipe priorizou o reforço das três propostas abaixo que valorizam a saúde e os direitos de crianças e adolescentes. “Este é um momento de todos nós, que defendemos a causa da saúde, especialmente das crianças e adolescentes, nos unirmos e fazermos uma votação expressiva para as propostas que valorizam a vida e a proteção da população infantojuvenil”, destaca a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Entenda as propostas e vote no PPA

 – Atualização do valor de repasse do SUS para hospitais pediátricos filantrópicos
Resumo da proposta:
Considerando a defasagem histórica do financiamento do SUS aos hospitais filantrópicos, como também o preceito de prioridade absoluta para crianças e adolescentes, e ainda, o custo das particularidades da infância e adolescência, tais como: a presença de um familiar e a oferta de atividades educacionais e de lazer durante a internação; fracionamento de medicação; entre outros, é urgente e necessário o aumento de valores repassados pelos SUS à assistência hospitalar pediátrica. Acesse a proposta aqui.

– Atenção Especializada à Saúde
Resumo da Proposta:
Ampliar o acesso às ações e serviços da Atenção Especializada à Saúde, conforme as necessidades de saúde da população, reduzindo as desigualdades de raça/etnia, de gênero, regionais e sociais, e promovendo a integralidade do cuidado. Acesse a proposta aqui.

 – Promoção e Proteção Integral dos Direitos de Crianças e Adolescentes
Resumo da proposta:
Promover, com absoluta prioridade, políticas públicas intersetoriais e integradas para assegurar os direitos de crianças e adolescentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, à convivência familiar e comunitária e à proteção integral, de modo a contribuir para a promoção da equidade. Acesse a proposta aqui.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube.

+ Notícias

03/10/2024

Morte súbita cardíaca em crianças e adolescentes

Entenda como acontece, as causas e a importância do histórico familiar para diagnóstico, tratamento e prevenção
02/10/2024

Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends vem aí

Seleção Pelé Pequeno Príncipe enfrenta Barça Legends em Curitiba em comemoração do Dia do Rei Pelé. Partida será no dia 17 de novembro, às 19h30, na Ligga Arena
01/10/2024

Gala Pequeno Príncipe chega em sua 15.ª edição

Evento que mobiliza apoio em prol da causa da saúde infantojuvenil foi realizado em São Paulo e reuniu 300 pessoas
27/09/2024

Doação de órgãos pode salvar, pelo menos, seis vidas

Uma das vidas salvas pelo sim de uma família é a de Eloa Terres, de 10 anos, que durante oito meses esperou por um coração compatível
26/09/2024

Residência médica e cursos de especialidades: inscrições abertas até 21/10

As provas serão aplicadas presencialmente, em Curitiba (PR), no dia 10 de novembro
25/09/2024

Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO é reinaugurado

A recuperação do espaço, após o incêndio ocorrido em outubro de 2023, garantiu melhorias e modernizações para os atendimentos
Ver mais