Pequeno Príncipe recepciona novos residentes - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe recepciona novos residentes

    Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e biomédicos irão compor a equipe de assistência do Hospital durante os dois anos que passarão aprimorando conhecimentos
    02/03/2016

    DSC_0008Aproximadamente 80 novos residentes de Medicina, Enfermagem e Multiprofissional (Farmácia, Psicologia e Biomedicina) do Hospital Pequeno Príncipe foram recepcionados nesta terça-feira, dia 2, na instituição. Diretores, médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais de saúde deram as boas-vindas para os estudantes. Eles integrarão a equipe de assistência do Hospital durante os dois anos que passarão aprimorando seus conhecimentos na área pediátrica.

    DSC_0046Para o cirurgião pediátrico, urologista e Coordenador de Ensino e Pesquisa, Antônio Ernesto da Silveira, é um prazer receber gente nova e cheia de vontade de aprender. “É muito importante dar continuidade ao nosso trabalho. Por isso, receber esses residentes faz parte da nossa missão de formar novos profissionais da área da saúde. Além disso, o Hospital tem uma das residências mais concorridas do Brasil. As pessoas podem aprender muito aqui”, fala.

    “Escolhi o Pequeno Príncipe porque ele é o maior hospital pediátrico do Brasil. Acredito que ele irá me dar uma melhor formação e me proporcionar uma ampla vivência. Assim, serei uma profissional muito melhor”, aponta a residente de enfermagem Emilly Nunes.

    DSC_0017Os residentes receberam uma verdadeira aula sobre a instituição e foram apresentados a alguns valores importantes defendidos pelo Hospital. “Além da busca pela excelência em saúde, o Pequeno Príncipe também defende a humanização, a cultura da bioética e a sustentabilidade”, explica o Diretor Corporativo José Álvaro Carneiro. “O caminho para o sucesso vem pelo coração e não apenas pelo conhecimento”, complementa a diretora executiva, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Alguns outros temas, como os aspectos éticos da residência, a relação dos residentes com
    a enfermagem, a psicologia e a assistência social, a humanização dos atendimentos pediátricos e a publicação científica, também foram abordados com os residentes.

    + Notícias

    07/12/2022

    5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

    O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
    06/12/2022

    Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

    As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
    05/12/2022

    Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

    Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
    02/12/2022

    Mitos e verdades sobre convulsões

    Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
    29/11/2022

    Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

    Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
    25/11/2022

    Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

    O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
    Ver mais