Nota Paraná beneficia instituições filantrópicas - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Nota Paraná beneficia instituições filantrópicas

Com a mobilização da sociedade na doação de notas fiscais, cerca de R$ 21 mil referentes a compras feitas no mês de março foram repassados ao Hospital Pequeno Príncipe
17/06/2016
Foto: Julio Cesar Souza
Crédito da foto: Julio Cesar Souza

O programa Nota Paraná – iniciativa de estímulo à cidadania fiscal no Estado, que tem por objetivo sensibilizar os consumidores para que exijam a entrega do comprovante de aquisição de compras ou serviços –, entregou ao Hospital Pequeno Príncipe cerca de R$ 21 mil em créditos. O valor provém de doações de notas fiscais feitas pela população e destinadas à instituição durante março de 2016, primeiro mês de campanha.

De acordo com a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, o dinheiro será usado para a compra de materiais e medicamentos não custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse é um recurso difícil de captar, por isso é tão importante. Nós somos extremamente gratos à comunidade por confiar no nosso trabalho e na nossa missão de promover a saúde infantojuvenil. Continuaremos contando com o apoio de todos com a doação de notas fiscais nos próximos meses”, agradece a diretora.

Qualquer consumidor pode destinar 30% do Imposto Sobre Circulação De Mercadorias e Serviços (ICMS), pago pelos estabelecimentos comerciais, ao Pequeno Príncipe. Para isso, o contribuinte deve solicitar o documento fiscal sem informar o CPF. Posteriormente, ele precisa registrar o comprovante no sistema do Nota Paraná (www.notaparana.pr.gov.br) e fazer a escolha pela entidade beneficiada (Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe). Outra opção é depositar o documento em uma das cem urnas disponibilizadas pelo Hospital Pequeno Príncipe em estabelecimentos parceiros, como as lojas Cacau Show e Shoulder e o restaurante Forneria Copacabana.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais