Pequeno Príncipe recebe bênção no dia de Corpus Christi - Complexo Pequeno Príncipe

Hospital

Pequeno Príncipe recebe bênção no dia de Corpus Christi

Arquidiocese realizou procissão com o Santíssimo em carro aberto por hospitais da região central de Curitiba

Colaboradores, pacientes e seus familiares puderam acompanhar no final da tarde desta quinta-feira, dia 11, a cerimônia de bênção em celebração a Corpus Christi, no Hospital Pequeno Príncipe. A solenidade fez parte da programação especial realizada pela Arquidiocese de Curitiba, que por medida de proteção ao coronavírus e para evitar aglomerações, alterou ações como a confecção dos tradicionais tapetes e a procissão e a missa a céu aberto.

A programação desta vez contou com transmissão online e por redes de TV e rádios. A missa de Corpus Christi foi realizada na Catedral Basílica de Curitiba, sem público presencial. E logo após a celebração, o Santíssimo Sacramento foi levado, em carro aberto, aos hospitais centrais de Curitiba, locais que simbolizam o enfrentamento à pandemia.

No Pequeno Príncipe, um altar com a imagem de Nossa Senhora e o Menino Jesus foi montado perto de uma das entradas do Hospital para que pacientes e familiares pudessem acompanhar a cerimônia das janelas dos quartos. Uma celebração, com canções e orações, também foi organizada pelas irmãs da Congregação Sagrado Coração, para esperar a chegada do Santíssimo. Após a cerimônia de bênção, as pessoas que acompanharam a passagem do carro em frente ao prédio puderam receber a comunhão, respeitando o cuidado do distanciamento social e da higienização das mãos com álcool 70%.

Corpus Christi
Com o tema “Pão da Vida”, ligado à Campanha da Fraternidade 2020 – Fraternidade e Vida, dom e compromisso, a celebração de Corpus Christi em novo formato propôs o fortalecimento da união de católicos, conectados em oração a partir de suas casas.

+ Notícias

Faça sua doação