Pequeno Príncipe promove lançamento especial da campanha publicitária em alusão ao seu centenário - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove lançamento especial da campanha publicitária em alusão ao seu centenário

O evento, realizado no Cine Passeio, mais novo espaço cultural da capital paranaense, reuniu autoridades, profissionais de saúde da instituição, pacientes e apoiadores
20/08/2019


Uma noite especial para celebrar o início oficial das comemorações dos 100 anos do maior Hospital pediátrico do Brasil. Assim foi o lançamento da campanha publicitária do Pequeno Príncipe, que reuniu autoridades, apoiadores e profissionais de saúde da instituição no Cine Passeio, mais novo espaço cultural da capital paranaense, na noite dessa segunda-feira, dia 19 de agosto.

A exibição do filme em alusão à data emocionou o público.

Os convidados conferiram com exclusividade o filme criado especialmente para celebrar o centenário. A produção se passa na década de 1970 e conta a história de duas irmãs, que moram fora de Curitiba e acabam vindo para a cidade para que uma delas seja atendida pelo Hospital Pequeno Príncipe.

Além do vídeo, toda a campanha, que inclui ainda outras peças publicitárias, foi desenvolvida em parceria com a agência OpusMúltipla, a produtora Deiró Moving Ideas, a Lumen Design e o estúdio Ernst Photography.

“Nesses 100 anos, se a gente continua é porque vocês estão com a gente. Juntos a gente vai fazer mais. Deixamos um enorme agradecimento a todos os parceiros e colaboradores. Queremos honrar nosso passado, celebrar nosso presente e contar com vocês para que o futuro seja construído a muitas mãos, com muitas vidas e histórias de sucesso”, declarou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, lembrou que, revisitando seu passado, a instituição também está muito focada no futuro. “Seja no Hospital, na Faculdades, no Instituto de Pesquisa, esperamos contar sempre com a energia de vocês, que nos anima a continuar trabalhando forte para construir um futuro ainda mais bacana do que este que estamos comemorando”, explicou.

O evento lotou o Cine Passeio.

Parceiros
O presidente da OpusMúltipla, Rodrigo Havro Rodrigues, comentou sobre a expectativa em relação ao vídeo. “Desejamos que todos sintam a mesma emoção que a gente sentiu quando começou a desenhar a proposta e também abracem a causa do Hospital”, disse.

Parceiros do Pequeno Príncipe na Campanha de 100 anos com a diretoria da instituição.

Para o diretor da Deiró Moving Ideas, Carlos Deiró, que produziu o filme, o lançamento foi um momento de coroação de uma parceria de décadas. “Eu tenho muito respeito pelo trabalho do Pequeno Príncipe. A única palavra que eu tenho para definir o Pequeno Príncipe é amor. Amor ao ser humano, principalmente, aos pequenininhos”, considerou.

Parceiros de longa data do Hospital Pequeno Príncipe, os sócios da Lumen Design, Guido Laufert Dezordi e Karine Kawamura, afirmaram que o processo de criação da identidade visual e logomarca dos 100 anos veio naturalmente. “Quando falamos do Hospital, falamos de saúde e não de doença. E o trabalho é intenso e muda a vida de famílias”, avaliou Karine.

Os convidados, entre eles o médico Lauro Alcântara e a esposa, conheceram a campanha dos 100 anos do Pequeno Príncipe.

Daniel Ernst, do estúdio Ernst Photography, recorreu a uma história pessoal para expressar a inspiração do trabalho desenvolvido em parceria com o Hospital. “Para nós foi uma grande honra participar dessa campanha pela importância do Pequeno Príncipe e por tantas vidas que eles salvaram ao longo desses 100 anos, incluindo o tratamento da minha sobrinha que foi curada no Pequeno Príncipe”, contou.

Vivendo para quem tem muito o que viver
A história do Pequeno Príncipe se mistura à história de milhares de vidas. Em um século de atendimento às crianças, muitas foram as vidas transformadas. Pessoas que inspiram o Pequeno Príncipe a fazer sempre mais e melhor. Simbolicamente, algumas histórias foram escolhidas para ilustrar a campanha do centenário. Entre elas, a da designer Gabriela Medeiros, e a do analista de BI, José Lucas Oliveira.

José Lucas Oliveira, ex-paciente: “a palavra que define o hospital é esperança”.

“O Pequeno Príncipe salvou a minha vida. A palavra que melhor define o hospital para mim é esperança”, compartilhou José Lucas, de 26 anos, que deixou o Rio de Janeiro em 2004 em busca de tratamento no Pequeno Príncipe. “Lá, não tinha um hospital com todas as especialidades para cuidar de mim”, completou.

A história de Gabriela com o Pequeno Príncipe começou antes mesmo de ela nascer. O irmão mais velho tratava câncer na instituição,  como a quimioterapia não estava fazendo efeito um transplante de medula óssea era melhor opção. “Meus pais resolveram ter mais um filho e eu nasci. Mas meu irmão se curou e, mesmo assim, eles congelaram as células tronco do meu cordão umbilical. Com dois anos eu estava com câncer e fui primeiro caso de autotransplante do mundo. Durante muito tempo, o Hospital foi minha segunda casa. E continua sendo até hoje. Fazer parte do 100 anos do Hospital é muito importante para mim e para minha família”, contou emocionada.

Gabriela compartilhou sua história de superação do câncer.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slavieiro, ressaltou a importância da instituição. “Como não se emocionar com os depoimentos do José Lucas e da Gabriela? E como não querer ajudar um Hospital dessa grandeza? É um orgulho para Curitiba ter uma instituição que é referência nacional no atendimento pediátrico. Desde o atendimento mais simples – que eu quando criança utilizei muito e que até hoje meus três filhos utilizam – até o mais prioritário. Trago um abraço do prefeito e o nosso reconhecimento, em nome da cidade de Curitiba, a todos os mantenedores do Hospital, que recebe não só curitibanos, mas muitos paranaenses e brasileiros. Tenho certeza de que a campanha desenvolvida pela Opus e pela Deiró e por todos os parceiros será impactante”.

+ Notícias

18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
11/11/2025

O que é síndrome nefrótica em crianças?

O inchaço é o principal sintoma, e o diagnóstico precoce é fundamental, pois favorece a recuperação
04/11/2025

Nariz sangrando em crianças: quando se preocupar e o que fazer

Ar seco e infecções respiratórias estão entre as principais causas do sangramento nasal
03/11/2025

Pequeno Príncipe é novamente ouro em Resiliência Climática no prêmio global de sustentabilidade

Reconhecimento internacional valoriza o compromisso da instituição com a preparação para os desafios das mudanças climáticas
31/10/2025

Diretor do Complexo Pequeno Príncipe recebe Comenda da Ordem da Luz dos Pinhais

José Álvaro da Silva Carneiro foi homenageado pela prefeitura de Curitiba na Ópera de Arame
Ver mais