Pequeno Príncipe promove evento de prestação de contas em São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe promove evento de prestação de contas em São Paulo

    Apoiadores de diferentes partes do Brasil reuniram-se para a apresentação dos resultados e perspectivas de aplicação dos recursos destinados à instituição
    28/03/2017
    O evento reuniu representantes de 30 empresas comprometidas com a causa da saúde infantojuvenil.

    Comprometido com a transparência no trabalho que desempenha, o Complexo Pequeno Príncipe realiza, todos os anos, o Encontro de Investidores, evento que ocorre em duas edições (em São Paulo e Curitiba). A ação tem por objetivo prestar contas aos apoiadores sobre a aplicação dos investimentos destinados às atividades da instituição.

    Nesta terça-feira, dia 28, aconteceu a edição de São Paulo, que reuniu 43 participantes, entre representantes de 30 empresas e demais convidados no Staybridge Suítes Hotel. Atualmente, as parcerias com empresas paulistas representam 57% do total de recursos captados.

    O café da manhã foi marcado pela emoção frente às conquistas do Complexo e pelo relacionamento entre os participantes. “Em meio a tantos ‘nãos’ que recebemos, graças ao ‘sim’ de pessoas e empresas parceiras, conseguimos superar os nossos desafios. Muito obrigada a todos por se permitirem sonhar e se emocionar conosco”, agradeceu a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Apesar do déficit gerado pelo SUS e do custo aproximadamente 30% maior para o atendimento em pediatria, graças às parcerias junto às iniciativas públicas e privadas, além da gestão eficiente dos recursos, é possível, ao Complexo, viabilizar uma série de novos investimentos – em 2017 – essenciais à sustentabilidade, melhoria contínua dos serviços e fortalecimento da tríade virtuosa, representada pela relação sinérgica entre assistência, ensino e pesquisa.

    Com o apoio de um grande número de parceiros, o Pequeno Príncipe continuará a realizar grandes transformações em prol da causa da saúde infantojuvenil. “Me sinto orgulhoso de fazer parte de uma iniciativa como a do Pequeno Príncipe. Temos esta parceria desde 2015. Os números do Hospital são impressionantes e a causa maravilhosa. É impossível não se emocionar”, relatou Ronaldo Gomes, diretor da Kasznar Leonardos, empresa localizada no Rio de Janeiro.

    Ronaldo Gomes, diretor da Kasznar Leonardos, enfatizou a importância do apoio ao Pequeno Príncipe.

    Em prol da saúde das crianças e adolescentes

    Os resultados do trabalho do Pequeno Príncipe são aprovados pelos parceiros. Confira alguns depoimentos:

    “Sempre buscamos apoiar instituições sérias como o Pequeno Príncipe. O Hospital atua em uma área de extrema carência no Brasil e, além de atender a comunidade onde está localizado (Curitiba, Paraná), atende pacientes do país todo. A motivação de um parceiro é acreditar na causa e oferecer as ferramentas possíveis para que a instituição possa continuar desempenhando seu trabalho”.
    Marcello Augusto Pinto, superintendente do Banco Safra.

    “A Cielo, por meio da renúncia fiscal, busca projetos que apoiem a saúde, em especial voltado a crianças e adolescentes, pois acredita no poder da transformação. Buscamos projetos de referência e o Hospital Pequeno Príncipe nos apresenta, ano após ano, os importantes resultados graças aos investimentos feitos. São parceiros de grande potencial, como o Pequeno Príncipe, que procurarmos ter junto de nós”.
    Alessandra Romeika, especialista de sustentabilidade da Cielo.

    LEIA TAMBÉM: Apoiadores participam de evento de prestação de contas do Pequeno Príncipe em Curitiba

    + Notícias

    09/12/2022

    Vai viajar com a família? Confira a carteira de vacinação!

    Após decidir o destino das férias, é fundamental checar com antecedência a carteirinha de imunização, principalmente de crianças e adolescentes
    07/12/2022

    5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

    O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
    06/12/2022

    Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

    As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
    05/12/2022

    Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

    Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
    02/12/2022

    Mitos e verdades sobre convulsões

    Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
    29/11/2022

    Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

    Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
    Ver mais