Pequeno Príncipe promove evento de prestação de contas em São Paulo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe promove evento de prestação de contas em São Paulo

    Apoiadores de diferentes partes do Brasil reuniram-se para a apresentação dos resultados e perspectivas de aplicação dos recursos destinados à instituição
    28/03/2017
    O evento reuniu representantes de 30 empresas comprometidas com a causa da saúde infantojuvenil.

    Comprometido com a transparência no trabalho que desempenha, o Complexo Pequeno Príncipe realiza, todos os anos, o Encontro de Investidores, evento que ocorre em duas edições (em São Paulo e Curitiba). A ação tem por objetivo prestar contas aos apoiadores sobre a aplicação dos investimentos destinados às atividades da instituição.

    Nesta terça-feira, dia 28, aconteceu a edição de São Paulo, que reuniu 43 participantes, entre representantes de 30 empresas e demais convidados no Staybridge Suítes Hotel. Atualmente, as parcerias com empresas paulistas representam 57% do total de recursos captados.

    O café da manhã foi marcado pela emoção frente às conquistas do Complexo e pelo relacionamento entre os participantes. “Em meio a tantos ‘nãos’ que recebemos, graças ao ‘sim’ de pessoas e empresas parceiras, conseguimos superar os nossos desafios. Muito obrigada a todos por se permitirem sonhar e se emocionar conosco”, agradeceu a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Apesar do déficit gerado pelo SUS e do custo aproximadamente 30% maior para o atendimento em pediatria, graças às parcerias junto às iniciativas públicas e privadas, além da gestão eficiente dos recursos, é possível, ao Complexo, viabilizar uma série de novos investimentos – em 2017 – essenciais à sustentabilidade, melhoria contínua dos serviços e fortalecimento da tríade virtuosa, representada pela relação sinérgica entre assistência, ensino e pesquisa.

    Com o apoio de um grande número de parceiros, o Pequeno Príncipe continuará a realizar grandes transformações em prol da causa da saúde infantojuvenil. “Me sinto orgulhoso de fazer parte de uma iniciativa como a do Pequeno Príncipe. Temos esta parceria desde 2015. Os números do Hospital são impressionantes e a causa maravilhosa. É impossível não se emocionar”, relatou Ronaldo Gomes, diretor da Kasznar Leonardos, empresa localizada no Rio de Janeiro.

    Ronaldo Gomes, diretor da Kasznar Leonardos, enfatizou a importância do apoio ao Pequeno Príncipe.

    Em prol da saúde das crianças e adolescentes

    Os resultados do trabalho do Pequeno Príncipe são aprovados pelos parceiros. Confira alguns depoimentos:

    “Sempre buscamos apoiar instituições sérias como o Pequeno Príncipe. O Hospital atua em uma área de extrema carência no Brasil e, além de atender a comunidade onde está localizado (Curitiba, Paraná), atende pacientes do país todo. A motivação de um parceiro é acreditar na causa e oferecer as ferramentas possíveis para que a instituição possa continuar desempenhando seu trabalho”.
    Marcello Augusto Pinto, superintendente do Banco Safra.

    “A Cielo, por meio da renúncia fiscal, busca projetos que apoiem a saúde, em especial voltado a crianças e adolescentes, pois acredita no poder da transformação. Buscamos projetos de referência e o Hospital Pequeno Príncipe nos apresenta, ano após ano, os importantes resultados graças aos investimentos feitos. São parceiros de grande potencial, como o Pequeno Príncipe, que procurarmos ter junto de nós”.
    Alessandra Romeika, especialista de sustentabilidade da Cielo.

    LEIA TAMBÉM: Apoiadores participam de evento de prestação de contas do Pequeno Príncipe em Curitiba

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais