Pequeno Príncipe participa de campanha para coleta e reciclagem de celular - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe participa de campanha para coleta e reciclagem de celular

    Ação em conjunto com a União dos Escoteiros do Brasil e a empresa Reciclecel estimula a doação de aparelhos sem uso e a preservação ambiental
    30/05/2014

    folder reciclagemA União dos Escoteiros do Brasil e a Reciclecel fizeram uma parceria que resultou na campanha “Doe seu celular”, que prevê a coleta e reciclagem de aparelhos antigos e sem uso. O foco principal é a conscientização ambiental, mas a ação também tem a ver com saúde. Parte dos recursos obtidos com a venda e destinação correta dos celulares beneficiará o Complexo Pequeno Príncipe, do qual fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.

    De acordo com a Reciclecel, que compra aparelhos eletrônicos usados, estima-se que existam nas casas brasileiras mais de 150 milhões de celulares parados e apenas 2% costumam ser reciclados. Por isso, a necessidade de atuar na conscientização das pessoas sobre a importância de dar um destino correto para celulares que estão nas gavetas.

    A primeira etapa da campanha seguirá até fim de 2014. A ação é nacional e está sendo divulgada em redes sociais, no site da União dos Escoteiros do Brasil e no da Reciclecel. Há grupos escoteiros fazendo coletas em Curitiba, Londrina, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, João Pessoa, Rio de Janeiro, Campinas, Uberlândia, Manaus, Belém, Campo Grande, Vitória e outros municípios.

    Cada grupo escoteiro recebeu materiais (urnas, panfletos e cartazes) para divulgar a campanha. Os escoteiros vão negociar pontos de coletas fixos nas suas comunidades e há urnas portáteis para o depósito dos aparelhos. No Pequeno Príncipe haverá duas urnas no Hospital e uma na Faculdades. A “Doe seu celular” é a primeira parceria da Reciclecel com o Complexo. Há outros dois importantes pontos de doação em Curitiba: o Santuário Perpétuo Socorro (Praça Portugal) e o Santuário Nossa Senhora do Carmo (Marechal Floriano Peixoto).

    A meta é que cada escoteiro no Brasil recolha 10 celulares por mês, ou ao menos 70 celulares até o fim do ano. Cada celular arrecadado valerá um ponto (de acordo com a política de premiação da campanha) e poderá ser trocado pelos escoteiros por prêmios como barracas, fogareiros e outros itens.

    Para mais informações, acesse www.doeseucelular.com.br.

    + Notícias

    05/12/2023

    Dia do Rei Pelé: audiência na Câmara Federal discute criação de data

     A proposta liderada pelo Pequeno Príncipe já foi aprovada na Câmara de Curitiba e na Assembleia do Estado
    04/12/2023

    Tetralogia de Fallot: saiba tudo sobre essa cardiopatia congênita

    O Hospital Pequeno Príncipe, referência no atendimento em cardiologia pediátrica, atende frequentemente a esses casos
    01/12/2023

    Médicos ucranianos visitam Hospital Pequeno Príncipe

    Os profissionais ficaram impressionados com a qualidade da assistência pediátrica e o cuidado com os pais
    30/11/2023

    Pequeno Príncipe reúne apoiadores em São Paulo e em Curitiba

    Diretoria do Hospital compartilhou com os presentes os desafios da instituição neste ano e também os sonhos para o futuro
    29/11/2023

    Pequeno Príncipe aborda desafios na Câmara Municipal de Curitiba

    A participação da instituição na sessão foi uma iniciativa do vereador Jornalista Márcio Barros (PSD)
    29/11/2023

    Pequeno Príncipe integra a Rede Global de Vigilância Hospitalar da Gripe

    A instituição monitora a prevalência de vírus respiratórios e contribui com dados para a OMS definir a composição anual de novas vacinas contra influenza
    Ver mais