Pequeno Príncipe participa de campanha para coleta e reciclagem de celular - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe participa de campanha para coleta e reciclagem de celular

    Ação em conjunto com a União dos Escoteiros do Brasil e a empresa Reciclecel estimula a doação de aparelhos sem uso e a preservação ambiental
    30/05/2014

    folder reciclagemA União dos Escoteiros do Brasil e a Reciclecel fizeram uma parceria que resultou na campanha “Doe seu celular”, que prevê a coleta e reciclagem de aparelhos antigos e sem uso. O foco principal é a conscientização ambiental, mas a ação também tem a ver com saúde. Parte dos recursos obtidos com a venda e destinação correta dos celulares beneficiará o Complexo Pequeno Príncipe, do qual fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.

    De acordo com a Reciclecel, que compra aparelhos eletrônicos usados, estima-se que existam nas casas brasileiras mais de 150 milhões de celulares parados e apenas 2% costumam ser reciclados. Por isso, a necessidade de atuar na conscientização das pessoas sobre a importância de dar um destino correto para celulares que estão nas gavetas.

    A primeira etapa da campanha seguirá até fim de 2014. A ação é nacional e está sendo divulgada em redes sociais, no site da União dos Escoteiros do Brasil e no da Reciclecel. Há grupos escoteiros fazendo coletas em Curitiba, Londrina, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, João Pessoa, Rio de Janeiro, Campinas, Uberlândia, Manaus, Belém, Campo Grande, Vitória e outros municípios.

    Cada grupo escoteiro recebeu materiais (urnas, panfletos e cartazes) para divulgar a campanha. Os escoteiros vão negociar pontos de coletas fixos nas suas comunidades e há urnas portáteis para o depósito dos aparelhos. No Pequeno Príncipe haverá duas urnas no Hospital e uma na Faculdades. A “Doe seu celular” é a primeira parceria da Reciclecel com o Complexo. Há outros dois importantes pontos de doação em Curitiba: o Santuário Perpétuo Socorro (Praça Portugal) e o Santuário Nossa Senhora do Carmo (Marechal Floriano Peixoto).

    A meta é que cada escoteiro no Brasil recolha 10 celulares por mês, ou ao menos 70 celulares até o fim do ano. Cada celular arrecadado valerá um ponto (de acordo com a política de premiação da campanha) e poderá ser trocado pelos escoteiros por prêmios como barracas, fogareiros e outros itens.

    Para mais informações, acesse www.doeseucelular.com.br.

    + Notícias

    07/05/2026

    Quando é indicada medicação para TDAH em crianças e adolescentes?

    Principais opções, funcionamento e efeitos do medicamento
    26/04/2026

    Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe completa 20 anos

    Com apoio de Pelé, iniciativa aposta na pesquisa científica como caminho para avançar no cuidado infantil
    24/04/2026

    Tirzepatida para crianças e adolescentes: quando é indicada?

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a nova opção terapêutica, a partir dos 10 anos de idade, para casos de diabetes tipo 2
    22/04/2026

    Qual é a forma correta de iniciar a introdução alimentar?

    Mais do que uma mudança na rotina, essa fase influencia a nutrição e como a criança se relaciona com a comida ao longo da vida
    13/04/2026

    Cuidados com o coto umbilical do bebê

    Apesar de exigir atenção, a higienização é simples e faz parte da rotina nos primeiros dias do recém-nascido
    07/04/2026

    Dia Mundial da Saúde: Complexo Pequeno Príncipe reforça papel da ciência na saúde infantojuvenil

    Com protagonismo do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, instituição integra ensino, assistência e mais de cem estudos para avançar na saúde de crianças e adolescentes
    Ver mais