Pequeno Príncipe participa da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe participa da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

Além de distribuir a cartilha “12 Princípios do Cidadão em Defesa das Crianças e dos Adolescentes”, Complexo oferece palestras para voluntários
06/08/2013

O Pequeno Príncipe foi uma das instituições que participaram da abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, no último sábado, na Praça Osório. O Complexo promoveu a distribuição da cartilha “12 Princípios do Cidadão em Defesa das Crianças e dos Adolescentes”, elaborada para conscientizar sobre a importância de combater e denunciar os abusos e os maus-tratos.

O Pequeno Príncipe integra o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade no Paraná, que envolve uma série de instituições comprometidas em mobilizar a sociedade civil e os governos para se alcançar, até 2015, oito metas socioeconômicas para reduzir a pobreza e em prol da educação, da saúde, do meio ambiente e do desenvolvimento – os chamados Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A Associação Eunice Weaver do Paraná, que promove a pesquisa científica e o atendimento médico, educacional e social a crianças e adolescentes, com prioridade aos filhos sadios de hansenianos, também faz parte do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e participou da abertura do evento com a distribuição de material informativo sobre a doença.

Amanhã (7), às 16h, a entidade promoverá uma palestra sobre a hanseníase na Associação Dikaion, em Piraquara. A especialista em hansenologia Dra. Nádia Almeida abordará o tema “Conscientização sobre Hanseníase”, tendo como foco o sexto objetivo do milênio para o apoio na eliminação da doença.

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, de 4 a 10 de agosto, é um período de conscientização e de mobilização para o exercício da cidadania por meio da prática da solidariedade, compreendendo uma série de atividades em todo o Brasil (veja a programação no Paraná http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana/FreeComponent2013content220355.shtml).

Na abertura, a coordenadora nacional de Mobilização e coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal, afirmou que o objetivo do evento foi alcançado. “Nós estamos bem satisfeitos porque as instituições e organizações que fazem parte do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade Nós Podemos Paraná se comprometeram e estão presentes, e percebemos que está tendo uma mobilização e as pessoas estão se interessando pelo tema”, disse.

O Complexo Pequeno Príncipe integra o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade no Paraná desde 2006, pois a sua missão de promover a saúde da criança e do adolescente vai ao encontro da redução da mortalidade infantil, que é um dos “8 Jeitos de Mudar o Mundo” – como são chamados no Brasil os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Além da entrega da cartilha no sábado, ao longo desta semana (de 5 a 9) o Complexo oferece 15 palestras, no auditório de treinamento do RH, para cerca de 400 voluntários do Hospital, sobre as redes sociais (conceito, funcionamento, riscos e cuidados) e os “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.

+ Notícias

05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
01/08/2022

Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
28/07/2022

Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
27/07/2022

Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
Ver mais