Apoiadores visitam sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte

Notícias

Apoiadores visitam sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte

O grupo conheceu o projeto do hospital-dia e demais unidades do Complexo a serem instaladas no local
25/05/2022
Pequeno Príncipe Norte
O encontro teve o objetivo de estreitar a relação com os apoiadores, que têm extrema importância para o Complexo Pequeno Príncipe.

 

A sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte (PP Norte) recebeu a visita de 16 apoiadores do Hospital, todos via incentivo fiscal, nessa terça-feira, dia 24. O diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, fez a abertura do evento e apresentou para o grupo o projeto que inclui o hospital-dia e demais unidades da instituição a serem instaladas no local.

O encontro teve o objetivo de estreitar a relação com os apoiadores, que têm extrema importância para a manutenção dos trabalhos do Complexo Pequeno Príncipe, e também de apresentar o delineamento do projeto. Eleito um dos melhores hospitais pediátricos do mundo em um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek, o Pequeno Príncipe recebe doações por meio da renúncia fiscal há 16 anos.

Pequeno Príncipe Norte
Kelly Menegari destina parte do seu imposto devido para a instituição.

Desde que se tornou mãe, há 15 anos, a contadora Kelly Menegari destina parte do seu imposto devido para a instituição e também apresenta para seus clientes a possibilidade de apoiar o Hospital por meio do Imposto de Renda a restituir ou a pagar.  Para ela, conhecer a sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte foi um privilégio. “Acredito que os projetos se concretizam quando alguém sonha, e ver o sonho de toda equipe, o amor, a dedicação… é contagiante. Me sinto muito honrada de fazer parte desse momento, porque vejo a grandiosidade do projeto e do amor dos colaboradores”, conta.

Pensando em destinar os recursos para um projeto sério e com uma causa nobre, o apoiador Rafael Preis conheceu o Pequeno Príncipe após indicações. “A primeira vez que destinei o imposto foi com o objetivo de direcionar um recurso que fosse melhor utilizado. Hoje sou fortemente estimulado a continuar e indicar para outras pessoas, pela condição de prestação de contas, clareza, governança e pelo propósito de vocês”, explica.

Esse é o mesmo caso de Guilherme Minozzo, que teve seu primeiro contato com o Hospital por meio de incentivo fiscal de uma empresa na qual trabalhava há 12 anos, mas há pelo menos seis ele também realiza doações como pessoa física. “O trabalho do Pequeno Príncipe é muito importante, e uma série de fatores me faz continuar apoiando o trabalho, como a possibilidade de ajudar crianças e adolescentes, além da transparência dos resultados e projetos. É sempre legal lembrar que é possível ajudar várias pessoas por meio do incentivo fiscal”, ressalta.

Pequeno Príncipe Norte
O Pequeno Príncipe Norte é um projeto inovador que reúne assistência, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza.

 

Pequeno Príncipe Norte

O Pequeno Príncipe Norte é um projeto inovador que reúne assistência, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza em favor da vida. É uma realização da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe, em parceria com a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR).

“Esse lugar será dedicado às ciências da vida, aliado às premissas de contemporaneidade, qualidade e sustentabilidade. Para elaboração do projeto, respeitamos os remanescentes de floresta e campos nativos, fazendo o melhor aproveitamento de água e movimentação da terra sem onerar o meio ambiente”, esclarece o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Silva da Silva Carneiro.

O projeto do PP Norte prevê a construção de dois hospitais, sendo um hospital-dia e um de alta complexidade; das sedes da Faculdades Pequeno Príncipe e do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que atualmente funcionam em instalações alugadas; e de um centro cultural.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Notícias

29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
24/11/2022

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais Paraná 2022

A instituição foi premiada na categoria ESG – Responsabilidade Social. O reconhecimento destaca empresas, organizações e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do estado
23/11/2022

Câncer pediátrico: diagnóstico precoce pode salvar até 84% dos pacientes

Referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas há meio século, Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas
21/11/2022

Pequeno Príncipe atua na prevenção da resistência aos antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,3 milhão de pessoas morram a cada ano devido aos efeitos dessa resistência  
20/11/2022

Dia Mundial da Criança chama atenção à defesa de direitos

Em sua trajetória centenária, o Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas  
Ver mais