Pequeno Príncipe firma parceria social com o Coritiba em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe firma parceria social com o Coritiba em prol da saúde infantojuvenil

    A primeira ação, que será realizada neste sábado (17/10), celebra os 80 anos do Rei do Futebol. O grande ídolo do esporte é padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e do Programa Gols pela Vida
    16/10/2020

    Outubro é o mês do aniversário do Hospital Pequeno Príncipe e do Coritiba. Unidas em diferentes iniciativas em prol da saúde infantojuvenil, as instituições formalizam neste ano uma parceria social que promete beneficiar milhares de crianças e adolescentes de todo país.

    O pontapé inicial começa neste sábado, 17/10, durante a partida entre o clube paranaense e o Santos pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Couto Pereira, uma homenagem especial ao 80º aniversário de Pelé. O ídolo do futebol, que nasceu em 23 de outubro, é padrinho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e do Programa Gols pela Vida. Por conta da data, as duas equipes vão entrar em campo com patches (emblemas) do Pequeno Príncipe e uma faixa saudando esse momento especial.

    Coritiba e Pequeno Príncipe são parceiros de longa data. “O Coritiba e o Hospital Pequeno Príncipe vêm realizando diversas ações pontuais nos últimos dez anos e a formalização dessa parceria mostra a relevância e a importância dessas e das demais ações de responsabilidade social que o clube realiza por meio do seu projeto Coritiba Retribui, com ações solidárias e sociais”, complementa o coordenador do Coritiba Retribui, Alan Roger.

    A partir desse jogo, as duas instituições passarão a realizar ações conjuntas periódicas com o objetivo de sempre chamar atenção para a recuperação das crianças internadas no maior hospital pediátrico do Brasil. “Quando o Pelé fechou a parceria conosco, em 2005, ele destacou que ‘só jogava em time vencedor’. Isso foi uma honra para nós e ter o Pelé nos permitiu qualquer ousadia e nos abriu muitas portas, inclusive nesse mundo do esporte. A consolidação da parceria com o Coritiba é a concretização dessa conexão entre o esporte e os esportistas com a causa da saúde infantojuvenil”, fala o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

    As demais ações sociais serão divulgadas no site oficial do Coritiba e também nas suas redes sociais. “O clube conta com patrocinadores e apoiadores que engrandecem a marca do Coritiba e, agora, está honrado em ter essa parceria social com o Hospital Pequeno Príncipe para fortalecer ainda mais a história do clube. Esse acordo nos abre portas para desenvolvermos ações focadas em ajudar e apoiar as crianças em recuperação no hospital”, afirma o diretor de marketing do Coritiba, Rafael Saling.

    A parceria começa com uma justa homenagem a Pelé, parceiro há 15 anos do Complexo Pequeno Príncipe.
    Você sabia? A unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe é o único projeto social do mundo a ter a chancela do Rei do Futebol. A comemoração do milésimo gol e sua preocupação com as crianças o levou a apoiar a instalação do Instituto de Pesquisa, que promove estudos visando reduzir a mortalidade infantojuvenil.

    + Notícias

    21/03/2025

    Qual é a importância de ter um hobby desde a infância?

    Criar um ambiente onde a criança possa explorar diferentes interesses, sem pressão, mas com incentivo, é um passo importante para o desenvolvimento integral
    14/03/2025

    Quais são os marcos do desenvolvimento infantil?

    Identificar padrões esperados e possíveis atrasos é essencial para o crescimento saudável das crianças
    05/03/2025

    Pequeno Príncipe brilha no Carnaval de Curitiba

    Emoção e encanto tomaram conta da avenida com a homenagem ao Hospital e participação dos profissionais
    28/02/2025

    Pequeno Príncipe celebra a formatura de 73 residentes

    A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 pessoas em uma noite de comemoração
    28/02/2025

    A importância do acesso a exames genéticos nas doenças raras

    Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com alguma doença rara, das quais 72% têm origem genética, e em 75% dos casos os primeiros sinais aparecem ainda na infância
    20/02/2025

    Qual é o papel da figura paterna na vida de um filho?

    Bebês cujos pais são presentes e participativos desenvolvem habilidades sociais mais rapidamente
    Ver mais