Pequeno Príncipe é finalista e semifinalista em prêmios nacionais - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe é finalista e semifinalista em prêmios nacionais

Trabalho desenvolvido pelo Setor de Educação e Cultura do Hospital foi selecionado pelo ODM Brasil e pela parceria Itaú-Unicef
02/10/2013

Educ1O trabalho desenvolvido pelo Setor de Educação e Cultura (Educ) do Hospital Pequeno Príncipe tem sido reconhecido nacionalmente e é, por exemplo, destaque em duas importantes premiações. Ele é finalista do Prêmio ODM Brasil e semifinalista da Regional Porto Alegre – que abrange os estados da região Sul – do Prêmio Itaú-Unicef. Os resultados sobre os vencedores devem ser divulgados no dia 24 de outubro (Itaú-Unicef) e no início de 2014 (ODM Brasil).

Os finalistas estão no site da ODM Brasil. Acesse o link e conheça os participantes. http://www.odmbrasil.gov.br/noticias/2013/10/07-10-2013-comite-tecnico-de-selecao-do-premio-odm-elege-praticas-finalistas

ODM Brasil
O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa do governo federal, em parceria com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Ele busca incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para os compromissos estabelecidos por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Na quinta edição da premiação, foram inscritos 1.090 projetos, dos quais 60 foram selecionados. As instituições que os desenvolveram serão visitadas por técnicos de diversos órgãos do governo federal e receberão um certificado de finalista. Ao término do processo, 30 iniciativas serão premiadas e as organizações ganharão o troféu do Prêmio ODM Brasil, em um evento que será realizado no Palácio do Planalto, em Brasília.

Itaú-Unicef
Já o Prêmio Itaú-Unicef – que está em sua 10ª edição – este ano teve como mote “Educação Integral: Crer e Fazer”. O objetivo é divulgar e premiar projetos socioeducativos criados por organizações sem fins lucrativos. As ações devem ser voltadas para crianças, adolescentes e jovens de até 18 anos, e visar o desenvolvimento integral e a participação na comunidade.

Na fase de seleção foram escolhidos 160 projetos – de um total de 2.713 –, sendo 20 por regional. Entre os semifinalistas da Regional Porto Alegre – que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – estão sete iniciativas do Paraná, entre elas a do Setor de Educação e Cultura do Pequeno Príncipe. Na próxima fase, será feita a seleção dos projetos vencedores regionais.

Sobre o Educ
O Educ desenvolve diversas atividades de educação e cultura voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos pelo Hospital Pequeno Príncipe. Elas são aliadas aos serviços médico-hospitalares, que são referência em todo o Brasil. Cada ação musical, teatral ou de ensino, por exemplo, proporciona um ambiente culturalmente estimulante aos meninos e meninas, oferecendo aprendizado e contribuindo para o bem-estar dos pacientes.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais