Pequeno Príncipe entrega certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica de 2020 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe entrega certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica de 2020

Com um novo formato, a celebração seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção contra a COVID-19
01/03/2021

Devido à pandemia do coronavírus, a tradicional cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica do Pequeno Príncipe ganhou um novo formato. De maneira individual e com horário marcado, a celebração foi realizada na sexta-feira, dia 26/2, e seguiu todas as medidas de segurança e prevenção contra a COVID-19.

O acadêmico André Vaz foi destaque por apresentar o melhor trabalho de conclusão de Residência Médica

Além do conhecimento e excelência técnico-científica, os profissionais também vão carregar consigo os princípios de humanização no cuidado, equidade e inovação na assistência, que são princípios que norteiam o trabalho do maior hospital pediátrico do Brasil. “É com muita alegria que, mesmo com a pandemia, formamos mais uma turma de médicos residentes em pediatria e suas respectivas áreas de atuação. Temos certeza de que estes profissionais, que são de diferentes regiões do país, vão levar a semente do ‘Jeito de Ser e Fazer Pequeno Príncipe’”, enfatiza o coordenador dos programas de Residência Médica do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior.

Para comemorar o momento especial, os 69 formandos receberam um presente da instituição para celebrar em casa mais essa conquista. “Nos orgulhamos de cada um desses profissionais e somos gratos por todos os anos que passaram conosco”, finalizou Victor Horácio de Souza Costa Junior.

Os programas de Residência Médica do Pequeno Príncipe

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe sempre desempenhou importante papel no ensino da saúde, contribuindo com a formação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da área. Como hospital de ensino desde a década de 1930, a instituição foi pioneira no ensino prático da medicina especializada na saúde de crianças e já formou mais de dois mil médicos residentes e estagiários em pediatria e outras especialidades.

A instituição oferece seis programas de Residência Médica: Pediatria, Cirurgia Pediátrica, Cancerologia Pediátrica, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Medicina da Família e Comunidade; e nove cursos de especialização em Saúde da Criança e do Adolescente, sendo nas áreas de Cardiologia Pediátrica, Neurologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatalogia, Nefrologia Pediátrica, Gastroenterologia Pediátrica, Nutrologia, Reumatologia e Pneumologia Pediátrica.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais