Pequeno Príncipe é um dos vencedores do Prêmio ODM Brasil - Complexo Pequeno Príncipe

Complexo, Hospital

Pequeno Príncipe é um dos vencedores do Prêmio ODM Brasil

Cerimônia de premiação de projetos contemplados na ação do governo federal ocorrerá no dia 23 de maio, em Brasília

Atividade educacional no leitoO Hospital Pequeno Príncipe é um dos vencedores da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil, que contempla, incentiva, valoriza e dá visibilidade a projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O trabalho desenvolvido no Setor de Educação e Cultura da instituição foi uma das 30 práticas contempladas.

A definição dos ganhadores ocorreu na semana passada e foi feita por um júri formado por 16 especialistas de todo o país, após uma reunião realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A cerimônia de premiação, por sua vez, ocorrerá em Brasília, no dia 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004. É uma iniciativa do governo federal – coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República –, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Na quinta edição da premiação, foram inscritos 1.090 projetos. Desses, 804 eram de organizações e 286 de prefeituras. Do total, 65 foram selecionados como finalistas. As instituições que os desenvolveram foram visitadas por membros de um comitê técnico, formado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Enap.

Durante o processo de avaliação, foram considerados vários critérios. Entre eles estavam o caráter inovador; a possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; a perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas, e a participação da comunidade. Das 65 iniciativas finalistas, 11 eram da região Sul. Entre os vencedores estão três do Paraná (os outros dois foram a Associação Fênix, de Curitiba, e um projeto da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos realizado na Penitenciária Estadual de Maringá).

Sobre o Setor de Educação e Cultura
O Setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe desenvolve diversas atividades educativas e culturais voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos na instituição. Elas são aliadas aos serviços médico-hospitalares, que são referência em todo o Brasil. Cada ação musical, teatral ou de ensino, por exemplo, proporciona um ambiente culturalmente estimulante aos meninos e às meninas em tratamento, oferecendo aprendizado e contribuindo para o bem-estar dos pacientes.

+ Notícias

Faça sua doação