Pequeno Príncipe é pioneiro em iniciativa que proporciona bem-estar e qualidade de vida aos seus colaboradores - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe é pioneiro em iniciativa que proporciona bem-estar e qualidade de vida aos seus colaboradores

Desde 20 de agosto de 2001, o Programa Cores – Controle e Redução do Estresse oferece serviços gratuitos e exclusivos aos profissionais que atuam no Complexo Pequeno Príncipe
20/08/2019
O programa teve início em 20 de agosto de 2001 com o objetivo de cuidar de quem cuida.

A humanização é um dos pilares do Pequeno Príncipe e com os profissionais da instituição não poderia ser diferente. O Programa Cores – Controle e Redução do Estresse é um exemplo deste cuidado integral. Há 18 anos, a iniciativa busca promover o bem-estar e qualidade de vida por meio de serviços que são oferecidos gratuitamente aos colaboradores do Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisa.

Somente nos últimos cinco anos, foram realizados 42.611 atendimentos por meio do Programa Cores.

O programa teve início em 20 de agosto de 2001 com o objetivo de cuidar de quem cuida, já que todos os profissionais – independentemente de serem da assistência ou não – atuam em prol da saúde infantojuvenil.  “O Pequeno Príncipe se preocupa para além da produtividade, assegurando a satisfação pessoal, qualidade de vida e autoestima dos colaboradores”, pontuou a coordenadora da Central de Atendimento ao Colaborador Pequeno Príncipe (CAC PP), Susiane Artuzi Mota e Silva.

O princípio de assistência está disponível a todos os profissionais do Pequeno Príncipe –  2.655 pessoas. “O Programa Cores surge para fazer com que o colaborador olhe para si, pois isso permite que lide melhor com as situações do dia a dia, principalmente em uma área que trata com questões tão delicadas que é a saúde infantil. Percebemos que isso refletiu na questão da saúde do colaborador, pois diminuiu o índice de absenteísmo”, completou a coordenadora da CAC PP.

Por meio do Programa Cores, a instituição oferece auriculoterapia, atividade física orientada, exame preventivo, massagem rápida, ginástica laboral, reiki, atendimento nutricional e psicológico, dia da beleza, além de ações integrativas, como festa dos aniversariantes do mês e aquelas que buscam incluir os familiares. Somente nos últimos cinco anos, foram realizados 42.611 atendimentos. “Buscamos acolher o colaborador. Se ele não consegue ir até nós, nós vamos até eles, seja levando informações ou atividades de bem-estar”, finalizou Susiane.

+ Notícias

14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
12/06/2024

Cardiopatias congênitas: diagnóstico precoce evita complicações graves

Neste Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita, o alerta é para os exames disponíveis para diagnóstico e à importância do tratamento adequado para cada caso
11/06/2024

Gala Pequeno Príncipe 2024 será realizado em São Paulo

Jantar com a participação das madrinhas marcou o lançamento do evento, programado para o dia 30 de setembro
10/06/2024

Semana da Coluna tem mutirão com cirurgias de alta complexidade

Oito crianças passarão por procedimentos no Hospital, que é referência nacional em ortopedia pediátrica
06/06/2024

16.ª Noite dos Chefs une gastronomia e solidariedade

O evento tradicional une gastronomia e solidariedade com o objetivo de arrecadar recursos
05/06/2024

Como trabalhar a educação ambiental desde a infância?

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, o Hospital Pequeno Príncipe dá dicas sobre como falar a respeito da conservação do planeta com as crianças
Ver mais