Pequeno Príncipe é pauta de palestra do 9º Seminário Femipa - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Pequeno Príncipe é pauta de palestra do 9º Seminário Femipa

    Diretor corporativo da instituição falou sobre os desafios financeiros enfrentados ao longo da história do hospital e sua história de superação
    14/11/2016

    _mg_2659
    O conhecimento acumulado na trajetória do Complexo Pequeno Príncipe, especialmente, seu destaque para superar os desafios financeiros, foi pauta no 9º Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), realizado nos últimos dias 9, 10 e 11, na Associação Médica do Paraná.

    No último dia do evento – considerado um dos mais tradicionais do setor de Saúde filantrópico no Brasil –, o diretor corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, ministrou a palestra “Contemporaneidade organizacional e inovação como instrumentos de sobrevivência” que retratou os desafios e impulsos financeiros encontrados ao longo da história da instituição.

    _mg_2662O crescimento do Hospital, junto ao nascimento da Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe são frutos de um planejamento estratégico e de gestão que se tornou referência nacional. José Álvaro revela que os resultados são decorrentes da contínua busca pela excelência médica além de todos os princípios, valores e diretrizes que sempre nortearam as escolhas da instituição. “Tudo precisa funcionar simultaneamente. Está aí a complexidade de uma organização hospitalar, especificamente trazendo isso para o nosso caso. Precisamos dar atenção a cada área. Conseguimos? Acho que sim”, encerrou.

    FEMIPA          
    O Seminário Femipa é um dos mais tradicionais eventos do setor de Saúde filantrópico no Brasil e reúne centenas de participantes de todo o país para discutir assuntos relevantes à rotina das instituições filantrópicas. O Seminário Femipa também realiza encontros paralelos no dia que antecede o evento, como o Encontro de Assessores de Comunicação, o Fórum de Direito da Saúde e o Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde, e oferece salas temáticas para abordar assuntos técnicos que podem ajudar a aprimorar a gestão.

    + Notícias

    22/04/2024

    Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

    Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
    18/04/2024

    Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

    O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
    16/04/2024

    COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

    Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
    11/04/2024

    Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

    Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
    08/04/2024

    Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

    Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
    07/04/2024

    Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

    O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
    Ver mais