Pequeno Príncipe é beneficiado pelo programa Nota Paraná - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe é beneficiado pelo programa Nota Paraná

Contribuintes podem destinar 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais a instituições filantrópicas
22/04/2016

Nota_ParanaInstituições filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe, podem ser beneficiadas pelo programa Nota Paraná. A iniciativa de estímulo à cidadania fiscal no Estado tem como objetivo sensibilizar os consumidores para que exijam a entrega do comprovante de aquisição de compras ou serviços.
O consumidor pode destinar 30% do ICMS pago pelos estabelecimentos comerciais às entidades sem fins lucrativos inscritas no programa. Referência em todo o Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe é uma das instituições beneficiadas pela ação.

Para fazer o repasse, o contribuinte solicita o documento fiscal, mas sem informar o CPF. Posteriormente, ele registra o comprovante no sistema Nota Paraná (para acessar o site, clique aqui) e faz a escolha pela entidade beneficiada (Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Hospital Pequeno Príncipe).
Outra opção é o contribuinte, após pedir a nota e não registrar o CPF, depositar o documento em urnas disponibilizadas pelo Pequeno Príncipe nos estabelecimentos parceiros. A equipe da instituição, então, recolhe os documentos e os registra no sistema do Nota Paraná.

Além de depositá-las nas urnas ou de optar pelo registro no próprio site do programa, o contribuinte também pode encaminhar suas notas fiscais diretamente para o Hospital, aos cuidados do Setor de Novos Projetos. O endereço é rua Brigadeiro Franco, 2.612, em Curitiba. O CEP é 80.220-100.

“A possibilidade de contar com recursos provenientes do Nota Paraná nos estimula e abre grandes possibilidades de apoio a nossos trabalhos de assistência e pesquisa. Com a crise econômica e o subfinanciamento da saúde, é uma fonte de recurso que com certeza contribuirá para fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes atendidos em nossa instituição”, ressalta a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Contribua com o Pequeno Príncipe
1- Há urnas do Hospital Pequeno Príncipe em vários estabelecimentos parceiros de Curitiba e região metropolitana. Para contribuir com a causa da saúde infantojuvenil, basta pedir a nota, não registrar o CPF e depositá-la na caixa. A equipe da instituição se responsabiliza pelo registro no site do Nota Paraná.

2- Ao não cadastrar o CPF na hora da compra, basta acessar o site no programa (clique aqui), selecionar a opção MINHAS DOAÇÕES e, na sequência, clicar em DOAR NOTAS. Em seguida, opte pelo Hospital Pequeno Príncipe como a entidade a ser beneficiada.

3- O contribuinte também pode encaminhar a nota para o Pequeno Príncipe via Correios, aos cuidados do Setor de Novos Projetos. O endereço é rua Brigadeiro Franco, 2.612, em Curitiba. O CEP é 80.220-100.

+ Notícias

01/03/2024

Pequeno Príncipe celebra a formatura de 75 residentes

A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 convidados em uma noite de comemoração
29/02/2024

Doenças raras: diagnóstico precoce é decisivo para qualidade de vida

Quando descobertas de maneira rápida, as doenças podem ser controladas com medicamentos; e algumas, curadas por meio de transplantes
28/02/2024

Prêmio Mais Saúde TOPVIEW homenageia Pequeno Príncipe

A instituição foi reconhecida em duas categorias: Melhor Hospital Filantrópico e Melhor Clínica de Pediatria
22/02/2024

O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
20/02/2024

Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
15/02/2024

Quando levar a criança ao dermatologista?

Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
Ver mais