Pequeno Príncipe dá boas-vindas a jovens selecionados para o programa de trainee - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe dá boas-vindas a jovens selecionados para o programa de trainee

Durante cinco meses, dez universitários passarão por experiências nas áreas de negociação e relacionamento com clientes, busca de investidores e desenvolvimento de projetos
22/07/2013
Nos próximos 15 dias, os jovens participarão de treinamentos focados no conhecimento da instituição e na capacitação pessoal e profissional.

Os dez universitários aprovados no 6° Programa Jovens Talentos, do Complexo Pequeno Príncipe, foram recepcionados nesta manhã (22 de julho). Nos próximos 15 dias, eles participarão de treinamentos focados no conhecimento da instituição e na capacitação pessoal e profissional. Dentre as palestras a que irão assistir, destaque para a do renomado especialista em capital humano Bernt Entschev; para a da consultora de imagem Cíntia Demori; para a do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro; para a do consultor e palestrante em gerenciamento de equipes comerciais, Cláudio Diogo; para a do diretor da Mondelez, Fábio Acerbi; para o do diretor da Explay, Daniel Filla; e para a do diretor da UEXP – Universidade da Experiência, Guto de Lima.

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, fez questão de dar as boas-vindas aos jovens. Apresentou informações que mostram porque a instituição se tornou referência no atendimento a crianças e adolescentes, ensino em saúde e desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, a diretora os motivou. “Temos um grande desafio de existir. Desejo boa sorte aos jovens para que desenvolvam um ótimo trabalho e aperfeiçoamento no Pequeno Príncipe”.

Neste primeiro encontro, os jovens demonstraram interesse e grande expectativa. “Espero aprender bastante. Evolução não apenas profissional, mas também pessoal”, afirmou Diana Hanae Guimarães, 21 anos, acadêmica de Direito.

A sexta seleção do Programa Jovens Talentos contou com 891 inscritos, totalizando 89 candidatos para cada vaga oferecida. “A seleção a uma vaga foi mais disputada que para o curso de Medicina da Universidade Federal. Por isso, essa conquista tem um gostinho especial. Vou trazer o melhor possível para o Hospital e ter o melhor aprendizado com essa experiência”, ressaltou Vitor Polo Mazurek, 18 anos, que cursa Administração.

Durante cinco meses, os dez aprovados atuarão principalmente no Projeto Gols Pela Vida, uma das plataformas de arrecadação de recursos do Pequeno Príncipe.

Sobre o Programa Jovens Talentos
É um dos únicos programas de trainee desenvolvidos para uma instituição do terceiro setor no Brasil. Criado em 2009, o Programa Jovens Talentos do Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir metas ousadas. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e desenvolvimento de projetos.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais