Pequeno Príncipe adere ao movimento mundial “Dia de Doar Agora” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe adere ao movimento mundial “Dia de Doar Agora”

A iniciativa, programada para 5 de maio, tem o objetivo de auxiliar entidades impactadas pelo coronavírus
04/05/2020

A necessidade de prevenção e cuidados contra a COVID-19 exige a união de todos. Os desafios são inúmeros e – para superá-los – a solidariedade faz toda a diferença. Por conta disso, o Movimento por uma Cultura de Doação preparou uma ação fundamental para 5 de maio, terça-feira: o “Dia de Doar Agora”, que faz parte de um movimento mundial.

A iniciativa tem por objetivo contribuir com inúmeras instituições nesse momento de pandemia. “Neste momento, mais do que nunca, precisamos estar juntos. Temos um deficit previsto de R$ 50 milhões. Anualmente, nosso rombo é de R$ 30 milhões. Essa diferença é resultado da estruturação para atendimento dos casos de COVID-19 e ainda por conta do cancelamento de cirurgias e consultas eletivas. Por isso, a contribuição das pessoas e empresas é tão importante para nós. Na falta de uma demonstração de afeto, como o abraço, descobrimos que existem diversas formas de abraçar. Neste ‘Dia de Doar Agora’, abrace o Pequeno Príncipe. Faça uma doação e nos ajude a salvar vidas”, explica a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

A data nasceu inspirada no “Dia de Doar”, que neste ano será celebrada em 1º de dezembro. A urgência fez com surgisse uma nova oportunidade de união da comunidade global. Criada em 2012, nos EUA, a campanha já é realidade em 55 países e tem ações em prática em mais de 190.

O Brasil passou a fazer parte do movimento em 2014. Conhecida internacionalmente como Giving Tuesday (Terça-feira da doação), o “Dia de Doar” promove o engajamento das pessoas por meio da doação, visto como um instrumento para o fortalecimento da democracia.

Compartilhe em suas redes sociais

O #GivingTuesday, movimento global celebrado sempre no fim do ano, idealizou o #GivingTuesdayNow, ou seja, o Dia de Doar Agora, programado para 5 de maio. A ação tem o objetivo de mobilizar a sociedade em um movimento de doação para instituições que, como o Hospital Pequeno Príncipe, estão sendo profundamente impactadas pelo avanço da COVID-19. Juntos podemos nos curar. Seja parte da solução: mostre o seu apoio e se mobilize para fazer o bem. Nas redes sociais utilize as hashtags #diadedoar, #diadedoaragora, #eudoei, #orgulhodeserdoador.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais