Pelé conta momentos marcantes de sua vida durante talk show - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pelé conta momentos marcantes de sua vida durante talk show

Evento realizado no Castelo do Batel teve renda revertida para as pesquisas desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe
11/12/2013

IMG_6413Em um bate-papo descontraído, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contou diversas passagens sobre sua vida e carreira. Foi durante um talk show realizado na noite de quarta-feira, dia 11, no Castelo do Batel. O evento reuniu autoridades, apoiadores e atletas em prol da saúde infantojuvenil, já que o valor arrecadado com a venda dos convites será revertido para as pesquisas desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe.

A conversa foi mediada pelo comentarista esportivo Paulo Calçade, da ESPN Brasil, e contou com a participação do diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro; do conselheiro do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Nilson Santos; e do autor do livro As Joias do Rei Pelé, Celso de Campos Junior.

“Fico muito feliz em poder ajudar ao próximo, não tenho nem como expressar isso. Deus me deu a oportunidade de auxiliar aos outros, e consigo fazer isso também apoiando os trabalhos realizados por parceiros”, afirmou o “Rei do Futebol”, que é padrinho do Instituto de Pesquisa. “Eu só faço parte de time vencedor. E sozinho não é possível ganhar. Precisamos dos amigos para fazer o passe”, completou.

Durante a noite, o maior atleta do século 20 abordou diversas histórias, que estão relacionadas ao que é contado também no livro As Joias do Rei Pelé, que foi lançado durante a noite. “Uma vez estavam todos reunidos por causa da Copa do Mundo. Não tinha TV, somente rádio, e meu pai estava escutando a transmissão. Mais tarde, ficou um silêncio e vi meu pai chorando, pois o Brasil tinha perdido a Copa. Daí falei para não se preocupar, pois um dia iria ganhar uma Copa para ele”, relatou Pelé.

E foi por meio desse rádio que anos depois os pais do jogador acompanharam a promessa se cumprir: eles ouviram a narração dos jogos da Copa vencida pela seleção brasileira, com a participação do atleta. “Eu vi meu pai chorando porque a seleção perdeu aquela Copa, e não quero que meus netos me vejam chorando. Só se for de alegria”, acrescentou.

Pelé também falou sobre o momento máximo das partidas de futebol: o gol. “Ele é a emoção. O gol é a alegria do povo. O que faz as pessoas chorarem é o gol. É uma honra ter marcado tantos gols na vida. Uma alegria, mas às vezes não para o time adversário”, brincou.

O “Rei do Futebol” também se disse confiante na atuação da seleção canarinho na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. “Temos time para chegar até a final. Estamos com a defesa bem organizada. Do meio de campo para trás, estamos perfeitos. Alguns possíveis jogos, como contra Argentina, Inglaterra e Itália, não serão fáceis. Mas eu confio na seleção brasileira”, concluiu.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais