Pelé conta momentos marcantes de sua vida durante talk show - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pelé conta momentos marcantes de sua vida durante talk show

Evento realizado no Castelo do Batel teve renda revertida para as pesquisas desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe
11/12/2013

IMG_6413Em um bate-papo descontraído, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contou diversas passagens sobre sua vida e carreira. Foi durante um talk show realizado na noite de quarta-feira, dia 11, no Castelo do Batel. O evento reuniu autoridades, apoiadores e atletas em prol da saúde infantojuvenil, já que o valor arrecadado com a venda dos convites será revertido para as pesquisas desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe.

A conversa foi mediada pelo comentarista esportivo Paulo Calçade, da ESPN Brasil, e contou com a participação do diretor-corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro; do conselheiro do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Nilson Santos; e do autor do livro As Joias do Rei Pelé, Celso de Campos Junior.

“Fico muito feliz em poder ajudar ao próximo, não tenho nem como expressar isso. Deus me deu a oportunidade de auxiliar aos outros, e consigo fazer isso também apoiando os trabalhos realizados por parceiros”, afirmou o “Rei do Futebol”, que é padrinho do Instituto de Pesquisa. “Eu só faço parte de time vencedor. E sozinho não é possível ganhar. Precisamos dos amigos para fazer o passe”, completou.

Durante a noite, o maior atleta do século 20 abordou diversas histórias, que estão relacionadas ao que é contado também no livro As Joias do Rei Pelé, que foi lançado durante a noite. “Uma vez estavam todos reunidos por causa da Copa do Mundo. Não tinha TV, somente rádio, e meu pai estava escutando a transmissão. Mais tarde, ficou um silêncio e vi meu pai chorando, pois o Brasil tinha perdido a Copa. Daí falei para não se preocupar, pois um dia iria ganhar uma Copa para ele”, relatou Pelé.

E foi por meio desse rádio que anos depois os pais do jogador acompanharam a promessa se cumprir: eles ouviram a narração dos jogos da Copa vencida pela seleção brasileira, com a participação do atleta. “Eu vi meu pai chorando porque a seleção perdeu aquela Copa, e não quero que meus netos me vejam chorando. Só se for de alegria”, acrescentou.

Pelé também falou sobre o momento máximo das partidas de futebol: o gol. “Ele é a emoção. O gol é a alegria do povo. O que faz as pessoas chorarem é o gol. É uma honra ter marcado tantos gols na vida. Uma alegria, mas às vezes não para o time adversário”, brincou.

O “Rei do Futebol” também se disse confiante na atuação da seleção canarinho na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. “Temos time para chegar até a final. Estamos com a defesa bem organizada. Do meio de campo para trás, estamos perfeitos. Alguns possíveis jogos, como contra Argentina, Inglaterra e Itália, não serão fáceis. Mas eu confio na seleção brasileira”, concluiu.

+ Notícias

09/10/2026

Pequeno Príncipe abre processo seletivo para programas de residência médica

Inscrições irão até 9 de novembro, e as provas objetivas serão realizadas presencialmente, na Faculdades Pequeno Príncipe, conforme o programa escolhido
05/10/2026

Quando levar a criança ao cardiologista?

Sinais podem indicar a necessidade de uma consulta, e sintomas como dor no peito, palpitação e sopro merecem atenção
28/09/2026

Quais são os principais cuidados após o transplante de medula óssea em crianças?

Em casa, a criança ainda precisa de cuidados específicos para reduzir o risco de infecções e outras complicações
23/09/2026

Noite do Bem mobiliza apoiadores para nova Casa de Apoio do Pequeno Príncipe

Tradicional evento ganhou novo propósito em 2026 e reuniu parceiros em torno de um projeto que vai ampliar o acolhimento a pacientes e familiares
17/09/2026

Pequeno Príncipe alcança 63.ª posição mundial em pediatria

Hospital avança sete posições no ranking mundial da Newsweek e acumula evolução de 49 colocações desde 2022
14/09/2026

O que fazer quando o bebê tem língua presa?

Entenda o que é anquiloglossia, quais sinais merecem atenção e quando a frenotomia pode ser indicada
Ver mais