Paulo Rink apresenta Pequeno Príncipe à TV FIFA - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Paulo Rink apresenta Pequeno Príncipe à TV FIFA

Embaixador da Copa 2014 em Curitiba e do Torneio Gols pela Vida é um dos entrevistados da produção que a entidade máxima do futebol faz no Brasil com as cidades sedes
02/09/2013

DSC_0006O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 2, visita da equipe da TV FIFA. Os produtores da entidade estão no Brasil para gravar em duas cidades sedes, Curitiba e Brasília, curiosidades sobre os municípios. Na capital paranaense, a pauta está focada na influência germânica. Paulo Rink, que atuou no Bayer Leverkusen e pela seleção alemã, é um dos personagens da produção.

O atual vereador de Curitiba, que é embaixador da Copa 2014 em Curitiba e do Torneio Gols pela Vida, apresentou o maior hospital pediátrico de média e alta complexidade do país à entidade máxima do futebol. “Estou há quatro anos envolvido no projeto Gols pela Vida, o engajamento começou antes da minha vida política. É um projeto muito bonito porque ajuda crianças não só de Curitiba, mas de todo Brasil. É uma oportunidade de oferecer algo para o hospital e para as meninas e os meninos, sem receber nada em troca”, destacou.

A equipe, composta por um cinegrafista da Inglaterra e um produtor da África do Sul, esteve no jogo entre Coritiba x Internacional, no domingo, dia 1, já gravou o folclore germânico do Clube Concórdia, um projeto de Futebol Freestyle e depois do hospital a agenda previa o Bosque do Alemão. Na quarta, dia 04, eles acompanharão o jogo entre Atlético e Santos, na Vila Capanema pelo Campeonato Brasileiro.

Gols pela Vida
O Torneio Gols pela Vida é uma das iniciativas que integram o programa Gols pela Vida, de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe e que conta com o apoio do maior jogador de todos os tempos, Pelé.

O Rei do Futebol empresta todo o patrimônio de sua imagem para ajudar na sensibilização da sociedade para a causa da saúde infantojuvenil, defendida com reconhecida excelência pelo Pequeno Príncipe desde 1919. Como parceiro, Pelé ajuda a ampliar a rede de apoiadores, nacional e internacionalmente.

Toda arrecadação é revertida para o Instituto de Pesquisa Pelé Príncipe, que desenvolve trabalhos científicos de alto nível, voltados para aumentar o índice de cura de doenças complexas da infância e da adolescência.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais