Parceria garante a vacinação dos funcionários do Atlético-PR contra a gripe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Parceria garante a vacinação dos funcionários do Atlético-PR contra a gripe

Equipe do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe fez, nesta semana, a aplicação das doses de vacina em jogadores e funcionários do clube
25/04/2014
Atacante Ederson após a vacinação
Atacante Ederson após a vacinação

Uma parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e o Clube Atlético Paranaense – articulada via Programa Gols pela Vida – garantiu, nesta semana, a vacinação de todos os jogadores e funcionários do Furacão contra a gripe. Uma equipe do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe esteve na Arena e no CT do Caju e aplicou as doses de VAXIGRIPE/Sanofi-Pasteur, que garante a imunização também contra o vírus do tipo H1N1, que causa a gripe A. Ao todo, foram 321 doses.

“A imunização é muito importante, pois todos precisam estar protegidos contra a gripe”, disse a supervisora de enfermagem do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Andressa Hoinski. Já o médico do clube, Luiz Gustavo Emed, ressaltou os benefícios dos jogadores estarem protegidos. “A vacina previne que o atleta tenha um possível quadro de gripe A, que pode evoluir para um quadro mais grave da doença, e evita que fique afastado dos jogos e dos treinamentos”, afirmou.

Clique aqui e confira matéria da TV CAP sobre a ação.

Sobre o Centro de Vacinas
O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe atua há mais de dez anos na imunização contra diversas doenças. É formado por uma equipe multidisciplinar e oferece, além da aplicação de vacinas, avaliação pré-vacinal e suporte médico para eventuais reações vacinais. Além de crianças e adolescentes, a unidade também atende o público adulto, com mais de 15 tipos de vacina, inclusive contra o HPV.

Proteja-se contra a gripe!
A gripe é uma doença que atinge as vias respiratórias e é provocada pelo vírus influenza. A doença pode se manifestar em surtos ao longo do ano, mas é mais comum no inverno e em períodos mais frios do ano. A transmissão se dá por meio da inalação de partículas presentes no ar.

A vacinação é importante para prevenir a gripe. Porém, atitudes tomadas no dia a dia também ajudam a evitar a enfermidade. Entre elas estão: evitar permanecer em locais fechados com muitas pessoas; manter as janelas e portas abertas, melhorando a circulação de ar; após ter contato com superfícies, evitar tocar os olhos, a boca e o nariz; não compartilhar objetos de uso pessoal; lavar as mãos com frequência; e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais