Pacientes do Pequeno Príncipe unem arte e respeito à natureza em oficina de pintura botânica - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pacientes do Pequeno Príncipe unem arte e respeito à natureza em oficina de pintura botânica

A ação faz parte do projeto “No Reino de Araucarilândia”, livro infantil de colorir de José Álvaro da Silva Carneiro, que terá eventos especiais de lançamento em Curitiba, Maringá e Ponta Grossa
29/09/2016

 

dsc_0078
As oficinas unem arte e respeito à natureza.

Até novembro, as crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe terão a oportunidade de desenvolver habilidades com pintura e desenho, além de conhecerem as riquezas e a necessidade de preservação de um importante ecossistema da Mata Atlântica: a Floresta Ombrófila Mista, também chamada de Floresta com Araucária.

Nas oficinas de pintura botânica, realizadas nos quartos, ambulatórios e no setor de Educação e Cultura da instituição, os pacientes unem arte e respeito à natureza. “É um brincar de fazer. O importante é aguçar o olhar deles. Cada encontro é uma renovação”, avaliou Yvelise Vallim, responsável pela ação.

As atividades fazem parte do projeto “No Reino de Araucarilândia”, livro infantil de colorir de José Álvaro da Silva Carneiro. O autor, que é diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe e ambientalista, diz que é um privilégio aproximar os jovens leitores do rico universo da Mata Atlântica. “Os personagens que fazem parte do livro, o Menino Vespa e a Fada das Araucárias, são uma singela homenagem a dois grandes e saudosos amigos: Roberto Ribas Lange e Teresa Urban, o que torna a publicação deste livro ainda mais especial”, falou.

Toda a renda obtida com a venda do livro infantil “No Reino de Araucarilândia” será destinada ao Hospital Pequeno Príncipe. A obra terá eventos especiais de lançamento em Curitiba (dia 1.º/10, às 18h, na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba); Maringá (dia 8/10, às 18h, na Livrarias Curitiba do Maringá Park Shopping Center); e Ponta Grossa (dia 15/10, às 18h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium).

Nos eventos de lançamento, a publicação será comercializada a R$ 10. A publicação também estará disponível na loja de produtos sociais do Hospital Pequeno Príncipe ao custo de R$ 20. Informações: (41) 3310-1415 e www.lojapequenoprincipe.org.br.

dsc_0174
Um mundo de descobertas
“Eu nunca tinha pintado com aquarela. Deu vontade de ser artista! Eu sinto vontade de pintar porque gosto de copiar o que vem na minha cabeça. Normalmente eu desenho animais, mas a experiência com as plantas está sendo bem legal.” Sara Rodrigues da Silva, 9 anos.

dsc_0118
“As oficinas levam as crianças para fora do ‘mundo’ ou do ambiente hospitalar por algumas horas. É literalmente uma viagem.” Simoni Leme, mãe do paciente Henrique Leme.

 

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais