Paciente realiza sonho e canta com Padre Fábio de Melo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Paciente realiza sonho e canta com Padre Fábio de Melo

Em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, Tainara da Cunha, de 12 anos, emocionou centenas de pessoas durante o show realizado no dia 5 de agosto no Grande Auditório do Teatro Positivo
07/08/2017

Em tratamento de leucemia há 6 meses no Hospital Pequeno Príncipe, Tainara Canutt da Cunha, 12 anos, realizou um sonho especial na noite do dia 5 agosto. Fã do Padre Fábio de Melo, a garota, além de conhecer de perto seu ídolo e participar da apresentação, também dividiu o palco com ele.

Com o Grande Auditório do Teatro Positivo lotado, o Padre Fábio de Melo fez questão de dedicar a música “Nunca pare de lutar” à menina. Momentos antes da apresentação, ela confidenciou ao artista e religioso que essa era a canção mote da sua vida.

Apesar da faixa não estar no repertório do show atual, ele fez questão de apresentá-la e convidou Tainara para cantá-la no palco ao seu lado. O encontro emocionou o público, que fez questão de aplaudi-los em pé. “Um dos momentos mais lindos da vida. Tainara, minha menina, nunca pare de lutar”, escreveu Fábio de Melo em uma de suas redes sociais sobre a participação dela no show.

Para Tainara, foi mais que um sonho realizado. “Nunca imaginei subir no palco e estar com ele. Foi esplêndido! Isso mudou a minha vida. Estou mais motivada, mais esperançosa. As pessoas agora estão orando mais por mim, pelo meu tratamento”, conta.

A letra da música ressalta a importância de lutar pelo que se acredita e a nunca desistir. “Eu sempre gostei dessa música, mas agora com o câncer ela tem mais sentido pra mim. Ajuda a me animar”, ressalta.

Para a mãe da garota, Juceli Canutt da Cunha, o carinho de todos emociona. “Eles dão forças pra gente continuar o tratamento, e ela dá força para os outros. Isso é maravilhoso”, completa.

Campanha
Uma campanha nas redes sociais mobilizou milhares de pessoas para que o encontro da menina com o Padre Fábio de Melo acontecesse. O apelo surtiu efeito e ele abriu um espaço na concorrida agenda para conhecê-la. 
Acompanhada da mãe, Tainara teve a oportunidade de conversar com o seu ídolo e posar para fotos antes e após o show. “Algumas pessoas, pelo modo com que encaram suas dores, envergonham-nos dos motivos pelos quais reclamamos. Tainara é uma delas”, postou Fábio de Melo em outra rede social.

Juceli conta que nunca viu a filha tão feliz. “Eu não tenho palavras para dizer o quanto isso é maravilhoso. Somos muito gratos por todos que ajudaram, que fizeram um esforço para conseguir isso”, finaliza.

+ Notícias

12/08/2022

Vacinação contra a COVID-19 é fundamental para proteção de crianças de 3 a 5 anos

Especialista do Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, reforça pontos positivos para os responsáveis que adotam essa medida de prevenção
10/08/2022

“Nosso meio ambiente”: pacientes do Projeto Integra participam de ação ambiental

A iniciativa, realizada na sede que abrigará o Pequeno Príncipe Norte, proporcionou a experiência de explorar o vasto universo do ecossistema presente no local
08/08/2022

Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
Ver mais