Operação para dias de jogos funciona e Pequeno Príncipe atende normalmente - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Operação para dias de jogos funciona e Pequeno Príncipe atende normalmente

Partida entre Irã e Nigéria, que marca a estreia de Curitiba e da Arena da Baixada na Copa, alterou vias de acesso ao Hospital, mas pacientes não tiveram dificuldades para conseguir atendimento
16/06/2014

O primeiro dia de jogo da Copa do Mundo em Curitiba serviu como um teste para o planejamento feito com antecedência para garantir o acesso de pacientes ao Hospital Pequeno Príncipe, que fica a poucas quadras da Arena da Baixada, local da partida entre Irã e Nigéria na tarde desta segunda-feira, dia 16. Como estava previsto, o trânsito de veículos e o acesso pela Rua Desembargador Motta foi fechado, mas os pacientes e seus responsáveis não tiveram dificuldades para conseguir atendimento.

Todas as pessoas que trabalham no Hospital foram cadastradas e receberam crachás de identificação que garantem o acesso ao local de trabalho. Os turnos de médicos e enfermeiros foram mantidos. Com isso, na ala de emergência de pacientes que possuem convênios de saúde, a espera era de 27 minutos para atendimento pouco antes do início do jogo. Na Emergência SUS (Sistema Único de Saúde), a espera chegava a 1 hora e meia, tempo médio.

Uma barreira com policiais e membros da equipe de segurança do Pequeno Príncipe foi formada nas esquinas da Desembargador Motta com a Avenida Silva Jardim e com a Brigadeiro Franco para ajudar no trabalho de identificação de torcedores e pacientes. Pelo local, muita gente animada, com bandeiras e camisetas coloridas, seguiu para o estádio. Mas o funcionamento do Hospital foi normal, sem registro de incidentes.

O esquema de segurança exigido pela Fifa, organizadora da Copa, será mantido nos próximos dias de jogos. Para facilitar a entrada ao Pequeno Príncipe, é recomendado que pacientes e responsáveis não carreguem bolsas (elas são revistadas pelos policiais).

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais