Oficina de esgrima inspira pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Oficina de esgrima inspira pacientes do Pequeno Príncipe

    A atividade, uma iniciativa da atleta olímpica Amanda Netto Simeão, aproxima meninos e meninas do esporte
    17/01/2017

    ????????????????????????????????????
    Comovida pelas histórias de superação e pelo carinho das crianças e familiares, a atleta olímpica Amanda Netto Simeão, esgrimista da seleção brasileira, retornou ao  Hospital Pequeno Príncipe com uma novidade especial. Nesta terça-feira, dia 17, a jovem curitibana iniciou a oficina de esgrima, que tem por objetivo difundir o esporte entre os pacientes da instituição.

    DSC_0058Após uma visita bastante emocionante ao Hospital, a atleta teve a iniciativa de promover um momento de interação e troca de experiências com as crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe. A oficina reúne regras e curiosidades do esporte, além da história de Amanda com a esgrima. Para garantir o êxito do projeto, ela trouxe materiais específicos para a prática, além de fotos e medalhas.

    A atleta participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorreu em agosto. Sete dias antes de embarcar para a cidade olímpica, Amanda  visitou a instituição  e se encantou com os pacientes. “Eu me envolvi muito com eles, estar aqui me ensina a dar valor à vida”, contou.

    DSC_0070Para Lenir de Oliveira, avó da paciente Ana Vitória de Paula, a experiência foi curiosa. “Foi muito interessante ver a esgrima como é de verdade. A gente assiste na televisão e não faz ideia de como é na prática”, contou.

    Amanda garante que o contato com a realidade do Pequeno Príncipe foi bastante motivador  para sua carreira e vida pessoal. “Estar aqui é bom para eles (pacientes), mas é ainda melhor para mim, pois me faz sentir especial. Uma pequena palestra pode incentivar uma criança a praticar o esporte e mudar sua vida também. É um pequeno gesto que pode transformar realidades”, finalizou a atleta.

    As próximas oficinas serão realizadas quinzenalmente em janeiro e fevereiro deste ano.

    + Notícias

    01/03/2024

    Pequeno Príncipe celebra a formatura de 75 residentes

    A entrega dos certificados de conclusão dos programas de residência e especialização médica reuniu 350 convidados em uma noite de comemoração
    29/02/2024

    Doenças raras: diagnóstico precoce é decisivo para qualidade de vida

    Quando descobertas de maneira rápida, as doenças podem ser controladas com medicamentos; e algumas, curadas por meio de transplantes
    28/02/2024

    Prêmio Mais Saúde TOPVIEW homenageia Pequeno Príncipe

    A instituição foi reconhecida em duas categorias: Melhor Hospital Filantrópico e Melhor Clínica de Pediatria
    22/02/2024

    O que é e como identificar o transtorno de personalidade borderline?

    Conheça os sintomas, as causas e a importância da psicoterapia como forma de tratamento
    20/02/2024

    Crianças podem ter uma dieta vegetariana?

    A prática é adequada em qualquer fase da vida, mas é preciso garantir o consumo de todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento infantil
    15/02/2024

    Quando levar a criança ao dermatologista?

    Hospital Pequeno Príncipe destaca quais são as doenças de pele mais comuns e os cuidados desde a infância
    Ver mais