Obra bilíngue para crianças terá renda revertida em prol do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Obra bilíngue para crianças terá renda revertida em prol do Pequeno Príncipe

Escrito em português e francês, o livro “Gosto mais de você, mãe” (“Je t'aime plus, maman”) será lançado em uma live, no dia 15 de dezembro, às 20h, pelo YouTube e Facebook da editora InVerso, com a participação da autora curitibana Maria Augusta Severino Clérisse, da diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, e da publisher Cristina Jones
12/12/2020

Com renda revertida em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe, o livro bilíngue “Gosto mais de você, mãe” (“Je t’aime plus, maman”), da curitibana Maria Augusta Severino Clérrisse, publicado pela editora InVerso (R$ 58), promete emocionar leitores de todas as idades com a história de Lúcia, uma menina doce e sensível, que sente, ainda pequena, a dor causada pela falta de afeto e empatia na infância. Com texto em português e francês, a publicação tem ilustrações do artista brasileiro Francisco Daniel Moreira, que atualmente mora em Tóquio, no Japão.

Para o lançamento do título, no dia 15 de dezembro (terça-feira), às 20h, será promovida uma live no perfil da InVerso no Facebook e no canal da editora no YouTube. Além da autora e da publisher Cristina Jones, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, participa do bate-papo. Sem tabu, o livro aborda a responsabilidade que os pais, avós e tios têm de transmitir afeto às crianças e adolescentes.

* Para mais informações, acesse www.editorainverso.com.br

“Gosto mais de você, mãe” (“Je t’aime plus, maman”) também possibilita a mais leitores refletirem como as relações familiares são de extrema importância na criação subjetiva das crianças, principalmente nas que estão internadas e suscetíveis, uma vez que essas, assim como as demais, quando se tornam adultas reconhecem e sentem o afeto que tiveram na infância. Da mesma forma, também a falta dele e as consequências emocionais decorrentes disso.

Por fim, o livro foi construído a partir da colaboração coletiva de pessoas que, assim como Lúcia, descobriram o amor na troca empática entre pessoas de todo o mundo. “É um livro que sensibiliza a criança e o adulto que reside na gente, nos faz perceber também como a literatura é mágica e oferece novas formas de enxergar nossa realidade e o mundo. Tratar de temas socioemocionais é essencial para termos pessoas de todas as idades realizadas consigo mesmas”, observa a publisher da InVerso, Cristina Jones.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, participa da live.

Sobre a autora

Maria Augusta Teixeira Severino Clérisse nasceu em Curitiba e é pós-graduada na Universidade Sorbonne de Paris. Mora na França, onde se casou com o francês mais brasileiro do mundo, e tem dois filhos franco-brasileiros e bilíngues. Construiu sua carreira atuando em empresas e instituições internacionais, destacando-se na capacidade de conectar pessoas e gerenciar projetos complexos. Aperfeiçoou-se diariamente em duas técnicas de trabalho: “Design Thinking e Liderança Criativa”, e “Storytelling”, e é certificada em ambos pelo IDEOU (a mais renomada empresa de Design Thinking do mundo).

+ Notícias

15/04/2025

Fundo patrimonial do Pequeno Príncipe é formalizado com governança de excelência

Liderança do Futurin é formada por profissionais de referência nos campos da filantropia, do investimento e da gestão
15/04/2025

Vai viajar com as crianças? Veja dicas para um transporte seguro

De carro ou de avião, a escolha do destino e cuidados básicos são essenciais para um trajeto tranquilo
09/04/2025

Competição Desafio do Canivete deu a largada para o projeto Re-Conhecer e Reviver o Rio Iguaçu

O Pequeno Príncipe busca ampliar o debate sobre a relação entre o meio ambiente e a saúde integral e global, ao chamar atenção para a preservação do manancial, maior rio do Paraná
07/04/2025

Como ter um início saudável com seu filho?

Neste Dia Mundial da Saúde, o Hospital Pequeno Príncipe compartilha cuidados essenciais na gestação e primeiros dias de vida
04/04/2025

Elite do kayak extremo encara o Desafio do Canivete em prol do Rio Iguaçu

Evento faz parte de projeto ambiental proposto pelo Pequeno Príncipe e será realizado no dia 5 de abril
03/04/2025

Médicos do Pequeno Príncipe são homenageados pelo CRM-PR

Profissionais foram reconhecidos pela dedicação à medicina pediátrica
Ver mais