Obra bilíngue para crianças terá renda revertida em prol do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Obra bilíngue para crianças terá renda revertida em prol do Pequeno Príncipe

Escrito em português e francês, o livro “Gosto mais de você, mãe” (“Je t'aime plus, maman”) será lançado em uma live, no dia 15 de dezembro, às 20h, pelo YouTube e Facebook da editora InVerso, com a participação da autora curitibana Maria Augusta Severino Clérisse, da diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, e da publisher Cristina Jones
12/12/2020
A renda obtida com a venda do livro será direcionada ao Pequeno Príncipe.

Com renda revertida em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe, o livro bilíngue “Gosto mais de você, mãe” (“Je t’aime plus, maman”), da curitibana Maria Augusta Severino Clérrisse, publicado pela editora InVerso (R$ 58), promete emocionar leitores de todas as idades com a história de Lúcia, uma menina doce e sensível, que sente, ainda pequena, a dor causada pela falta de afeto e empatia na infância. Com texto em português e francês, a publicação tem ilustrações do artista brasileiro Francisco Daniel Moreira, que atualmente mora em Tóquio, no Japão.

Para o lançamento do título, no dia 15 de dezembro (terça-feira), às 20h, será promovida uma live no perfil da InVerso no Facebook e no canal da editora no YouTube. Além da autora e da publisher Cristina Jones, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, participa do bate-papo. Sem tabu, o livro aborda a responsabilidade que os pais, avós e tios têm de transmitir afeto às crianças e adolescentes.

* Para mais informações, acesse www.editorainverso.com.br

“Gosto mais de você, mãe” (“Je t’aime plus, maman”) também possibilita a mais leitores refletirem como as relações familiares são de extrema importância na criação subjetiva das crianças, principalmente nas que estão internadas e suscetíveis, uma vez que essas, assim como as demais, quando se tornam adultas reconhecem e sentem o afeto que tiveram na infância. Da mesma forma, também a falta dele e as consequências emocionais decorrentes disso.

Por fim, o livro foi construído a partir da colaboração coletiva de pessoas que, assim como Lúcia, descobriram o amor na troca empática entre pessoas de todo o mundo. “É um livro que sensibiliza a criança e o adulto que reside na gente, nos faz perceber também como a literatura é mágica e oferece novas formas de enxergar nossa realidade e o mundo. Tratar de temas socioemocionais é essencial para termos pessoas de todas as idades realizadas consigo mesmas”, observa a publisher da InVerso, Cristina Jones.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, participa da live.

Sobre a autora

Maria Augusta Teixeira Severino Clérisse nasceu em Curitiba e é pós-graduada na Universidade Sorbonne de Paris. Mora na França, onde se casou com o francês mais brasileiro do mundo, e tem dois filhos franco-brasileiros e bilíngues. Construiu sua carreira atuando em empresas e instituições internacionais, destacando-se na capacidade de conectar pessoas e gerenciar projetos complexos. Aperfeiçoou-se diariamente em duas técnicas de trabalho: “Design Thinking e Liderança Criativa”, e “Storytelling”, e é certificada em ambos pelo IDEOU (a mais renomada empresa de Design Thinking do mundo).

+ Notícias

16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
Ver mais