Novas vagas para residência médica no Pequeno Príncipe. Veja o edital. - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Novas vagas para residência médica no Pequeno Príncipe. Veja o edital.

    As especialidades são Psiquiatria da Infância e Adolescência, Medicina Intensiva Pediátrica e Anestesiologia Pediátrica e as incrições acontecem de 10 de janeiro a 10 de fevereiro.
    07/01/2014

    O Hospital Pequeno Príncipe torna pública a abertura de inscrições para a seleção de candidatos para as seguintes vagas: Residência Médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência; Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica; e Estágio em Especialidades Pediátricas (Anestesiologia).

    PROGRAMA
    *Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência com 2 vagas e duração de 1 ano.
    **Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica com 1 vaga e duração de 2 anos.
    **Estágio em Anestesiologia Pediátrica  com 2 vagas e duração de 1 ano.
    * Pré-requisito: 3 anos de Residência Médica em Psiquiatria reconhecida pela CNRM. ** Pré-requisito: 2 anos de Residência Médica em Pediatria reconhecida pela CNRM. *** Pré-requisito: 3 anos de Residência Médica em Anestesiologia reconhecida pela CNRM.
    As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Ensino e Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe (COREME) – 6º andar, das 8h30 às 17h, de 10/01 a 10/02/2014. A taxa de inscrição é R$ 300,00 (trezentos reais).
    O pagamento deverá ser feito no ato da inscrição, bem como a entrega do currículo. Para as inscrições em Psiquiatria da Infância e Adolescência será necessária também uma carta de apresentação de um serviço de Psiquiatria. As provas serão realizadas no dia 11/02/2014, às 8h, no Hospital Pequeno Príncipe – Auditório 01 do 6º andar.
    – O critério de seleção para Residência Médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência será: 1ª fase – teórica* (peso 9), entrevista e análise de currículo (peso 1). A prova teórica terá 25 questões referentes à Psiquiatria.
    – O critério de seleção para a Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica será: 1ª fase – teórica* (peso 5), 2ª fase – prova prática (peso 4), entrevista e análise de currículo (peso 1). A prova teórica terá 25 questões referentes à Pediatria.
    – O critério de seleção para Estágio em Anestesiologia Pediátrica será: 1ª fase – teórica* (peso 5), 2ª fase – prova prática (peso 4), entrevista e análise de currículo (peso 1). A prova teórica terá 25 questões de Anestesiologia.
    * Observação: a 1ª fase, 2ª fase e entrevistas serão realizadas no mesmo dia (11/02/2014). A prova prática será com o conteúdo da especialidade escolhida.

    O resultado final será divulgado no dia 11/02/2014, às 16h, em edital na COREME.
    Informações pelo telefone (41) 3310-1202.

    + Notícias

    05/08/2022

    Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

    A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
    04/08/2022

    Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

    Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
    02/08/2022

    Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

    A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
    01/08/2022

    Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

    Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
    28/07/2022

    Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

    O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
    27/07/2022

    Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

    Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
    Ver mais