Novas vagas para residência médica no Pequeno Príncipe. Veja o edital. - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Novas vagas para residência médica no Pequeno Príncipe. Veja o edital.

    As especialidades são Psiquiatria da Infância e Adolescência, Medicina Intensiva Pediátrica e Anestesiologia Pediátrica e as incrições acontecem de 10 de janeiro a 10 de fevereiro.
    07/01/2014

    O Hospital Pequeno Príncipe torna pública a abertura de inscrições para a seleção de candidatos para as seguintes vagas: Residência Médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência; Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica; e Estágio em Especialidades Pediátricas (Anestesiologia).

    PROGRAMA
    *Residência em Psiquiatria da Infância e Adolescência com 2 vagas e duração de 1 ano.
    **Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica com 1 vaga e duração de 2 anos.
    **Estágio em Anestesiologia Pediátrica  com 2 vagas e duração de 1 ano.
    * Pré-requisito: 3 anos de Residência Médica em Psiquiatria reconhecida pela CNRM. ** Pré-requisito: 2 anos de Residência Médica em Pediatria reconhecida pela CNRM. *** Pré-requisito: 3 anos de Residência Médica em Anestesiologia reconhecida pela CNRM.
    As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Ensino e Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe (COREME) – 6º andar, das 8h30 às 17h, de 10/01 a 10/02/2014. A taxa de inscrição é R$ 300,00 (trezentos reais).
    O pagamento deverá ser feito no ato da inscrição, bem como a entrega do currículo. Para as inscrições em Psiquiatria da Infância e Adolescência será necessária também uma carta de apresentação de um serviço de Psiquiatria. As provas serão realizadas no dia 11/02/2014, às 8h, no Hospital Pequeno Príncipe – Auditório 01 do 6º andar.
    – O critério de seleção para Residência Médica em Psiquiatria da Infância e Adolescência será: 1ª fase – teórica* (peso 9), entrevista e análise de currículo (peso 1). A prova teórica terá 25 questões referentes à Psiquiatria.
    – O critério de seleção para a Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica será: 1ª fase – teórica* (peso 5), 2ª fase – prova prática (peso 4), entrevista e análise de currículo (peso 1). A prova teórica terá 25 questões referentes à Pediatria.
    – O critério de seleção para Estágio em Anestesiologia Pediátrica será: 1ª fase – teórica* (peso 5), 2ª fase – prova prática (peso 4), entrevista e análise de currículo (peso 1). A prova teórica terá 25 questões de Anestesiologia.
    * Observação: a 1ª fase, 2ª fase e entrevistas serão realizadas no mesmo dia (11/02/2014). A prova prática será com o conteúdo da especialidade escolhida.

    O resultado final será divulgado no dia 11/02/2014, às 16h, em edital na COREME.
    Informações pelo telefone (41) 3310-1202.

    + Notícias

    06/11/2024

    Aberto credenciamento para imprensa

    Jogo Pelé Pequeno Príncipe segue as regras do Club Athletico Paranaense para acesso dos veículos à Ligga Arena durante partidas oficiais
    01/11/2024

    Jardim Terapêutico: um ambiente integrativo de conexão com a natureza

    O espaço, inaugurado no Centro de Reabilitação e Convivência Pequeno Príncipe, foi apadrinhado pelo influenciador Marcos Piangers e projetado pela paisagista Ana Strelow
    30/10/2024

    Nota de esclarecimento sobre técnico de enfermagem preso

    Hospital está tomando as medidas de cuidado com os pacientes e suas famílias, inclusive providenciou o desligamento do técnico de enfermagem imediatamente
    30/10/2024

    Noite do Bem 2024: gastronomia e solidariedade em prol da saúde

    Apoiadores do Hospital Pequeno Príncipe participaram de um jantar especial na OX Room Steakhouse
    26/10/2024

    Pequeno Príncipe: 105 anos de contribuições à saúde infantojuvenil

    Neste aniversário, conheça mais sobre o legado centenário reconhecido internacionalmente e os projetos futuros da instituição
    23/10/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe nota máxima em avaliação do MEC

    O resultado da avaliação celebra a primeira década de existência do curso e destaca a instituição como uma das mais bem avaliadas nacionalmente na formação de médicos
    Ver mais