Nota de falecimento do Dr. Nilson Santos - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Nota de falecimento do Dr. Nilson Santos

Membro do conselho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, foi um dos grandes incentivadores da criação do IPP e aproximação da instituição com o rei do futebol Pelé
13/10/2020
Com sua elegância e gentileza, Dr. Nilson foi uma grande figura humana e será para sempre lembrado na história centenária do Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe se solidariza com familiares, amigos e todos os profissionais que conheceram e conviveram com o médico Nilson Santos, que faleceu nesta segunda-feira à noite, dia 12, em Curitiba, vítima de infarto. Com 87 anos de idade, era membro do conselho do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e marido da pesquisadora e diretora de Relações Institucionais do IPP, Dra. Mara Lúcia Cordeiro.

O médico ficou conhecido pela sua trajetória profissional de sucesso como radiologista nos Estados Unidos. Por décadas, manteve clínicas em Los Angeles. Foi médico e amigo pessoal do rei do futebol Pelé.

“O Dr. Nilson foi um dos grandes incentivadores da criação do Instituto de Pesquisa e, junto com a Dra. Mara, responsável pela aproximação do Pequeno Príncipe com o Pelé. Juntos acreditamos e ousamos pelo desenvolvimento da ciência e do direto a vida,” destaca a diretora-geral do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Em entrevista para o livro Um Hospital de Crianças, que marcou os 93 anos do Pequeno Príncipe, Dr. Nilson demonstrou a sua confiança e expectativa com a ciência produzida no IPP. “Na época da criação do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Dra. Mara podia escolher entre ficar na Califórnia ou vir para o Brasil. Eu acreditava que o Brasil não precisava de mais médicos, mas sim de mais ciência. A medicina do Brasil tem qualidade, mas a ciência estava engatinhando. Com a criação do Instituto de Pesquisa eu acreditei que poderíamos colocar Curitiba no mapa científico do Brasil”, afirmou o médico.

Com sua elegância e gentileza para com todas as pessoas, foi uma grande figura humana, que já deixa saudades e será para sempre lembrado na história centenária do Pequeno Príncipe. Ele deixa a esposa e dois filhos.

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais