Noite de queijos e vinhos, uma perfeita combinação em benefício do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Noite de queijos e vinhos, uma perfeita combinação em benefício do Pequeno Príncipe

    A segunda edição do evento reuniu apoiadores dos serviços de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea
    28/06/2016

    DSC_0039
    Uma variada seleção de queijos e frios com a perfeita harmonização de vinhos. O cardápio da noite de ontem, dia 27, foi realmente especial e por um motivo singular. Cerca de 160 apoiadores da causa da saúde infantojuvenil se reuniram na segunda edição do “Queijos e Vinhos” em prol dos serviços de Oncologia, Hematologia e
    Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe.

    DSC_0085Realizado no Bar do Victor, que gentilmente cedeu o espaço e o serviço da noite, o jantar é uma iniciativa da Transfrios, empresa que buscou inovar na maneira de contribuir com crianças e adolescentes em tratamento. “A ideia desta noite surgiu porque queríamos apoiar o Pequeno Príncipe de uma forma diferente. Ficamos felizes com o sucesso da primeira edição, em 2015, e agora o evento se confirmou”, comemorou o sócio-proprietário da Transfrios, Altair Vailati.

    Além de captar recursos para serviços do Pequeno Príncipe, o “Queijos e Vinhos” tem o objetivo de agradecer o apoio de empresas e pessoas, que ajudam a transformar a vida meninos e meninas de todo o Brasil. O diretor corporativo do Pequeno Príncipe destacou o trabalho do Pequeno Príncipe além do Paraná. “Na semana passada formalizamos uma parceria com o governo do Acre. Buscamos oportunidades para articular projetos que beneficiem também outras comunidades. Agradeço profundamente o apoio de vocês e reforço que precisamos continuar com essa parceria, seja pelas crianças do Paraná ou pelas crianças do Brasil todo”, finalizou o diretor.

    DSC_0510Durante a noite, as empresas patrocinadoras do evento – Transfrios, Bar do Victor, Almeida Lopes e CWT Engenharia – foram homenageadas. “Para nós, é gratificante apoiar desta forma. A saúde infantojuvenil merece a nossa atenção, pois é uma questão de responsabilidade social. Somos parceiros do Hospital e pretendemos continuar ajudando sempre”, comentou Francisco Urban, gerente do Bar do Victor.

    A segunda edição do “Queijos e Vinhos” contou ainda com o apoio de: Pomerode, Tirolez, São Vicente, Ceratti, Bebidas Tissot, Colinas de Pedra, Adhoc Wine, Banda Orange Cab, MMV Importadora, Alface e Melancia, Requinte, EsalFlores, MWA Som e Luz, Juspalegria.

    Também marcaram presença, parceiros que apoiam a saúde infantojuvenil mensalmente. Dente eles: Ademilar, Afancar, Afonso Bertoncelo Netto, Agisa Containers, Aiza Engenharia, Alessandra Schmidt, Amil Assistência Médica Internacional, Anel Empreendimentos, Athayde Advogados, Bianco Peças, Celinha Buschle e João Antônio Tomasi, Cypress, Denise de Paola, Gevo Estrurutas Metálicas, Kraft Transportes, Maxton, Pumatronix, Rede CNT, Ricamix, Setcepar, Total Linhas Aéreas, VCCON, Xingu Engenharia.

    Sobre a Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea
    Hoje, aproximadamente 80% dos atendimentos desses serviços são realizados pelo SUS e beneficiam pacientes de todo o país. Uma equipe multiprofissional, de excelência técnico-científica e cuidado humanizado é responsável pelo atendimento de mais 500 crianças. Muitas delas têm suas vidas transformadas ao passar pelo Pequeno Príncipe. A operacionalização e a sustentabilidade, bem como a manutenção da estrutura física e a equipe de saúde desses serviços, dependem do apoio da comunidade. Por isso, as parcerias são tão importantes.

    + Notícias

    09/12/2022

    Vai viajar com a família? Confira a carteira de vacinação!

    Após decidir o destino das férias, é fundamental checar com antecedência a carteirinha de imunização, principalmente de crianças e adolescentes
    07/12/2022

    5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

    O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
    06/12/2022

    Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

    As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
    05/12/2022

    Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

    Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
    02/12/2022

    Mitos e verdades sobre convulsões

    Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
    29/11/2022

    Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

    Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
    Ver mais