Noite de queijos e vinhos, uma perfeita combinação em benefício do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Noite de queijos e vinhos, uma perfeita combinação em benefício do Pequeno Príncipe

    A segunda edição do evento reuniu apoiadores dos serviços de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea
    28/06/2016

    DSC_0039
    Uma variada seleção de queijos e frios com a perfeita harmonização de vinhos. O cardápio da noite de ontem, dia 27, foi realmente especial e por um motivo singular. Cerca de 160 apoiadores da causa da saúde infantojuvenil se reuniram na segunda edição do “Queijos e Vinhos” em prol dos serviços de Oncologia, Hematologia e
    Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe.

    DSC_0085Realizado no Bar do Victor, que gentilmente cedeu o espaço e o serviço da noite, o jantar é uma iniciativa da Transfrios, empresa que buscou inovar na maneira de contribuir com crianças e adolescentes em tratamento. “A ideia desta noite surgiu porque queríamos apoiar o Pequeno Príncipe de uma forma diferente. Ficamos felizes com o sucesso da primeira edição, em 2015, e agora o evento se confirmou”, comemorou o sócio-proprietário da Transfrios, Altair Vailati.

    Além de captar recursos para serviços do Pequeno Príncipe, o “Queijos e Vinhos” tem o objetivo de agradecer o apoio de empresas e pessoas, que ajudam a transformar a vida meninos e meninas de todo o Brasil. O diretor corporativo do Pequeno Príncipe destacou o trabalho do Pequeno Príncipe além do Paraná. “Na semana passada formalizamos uma parceria com o governo do Acre. Buscamos oportunidades para articular projetos que beneficiem também outras comunidades. Agradeço profundamente o apoio de vocês e reforço que precisamos continuar com essa parceria, seja pelas crianças do Paraná ou pelas crianças do Brasil todo”, finalizou o diretor.

    DSC_0510Durante a noite, as empresas patrocinadoras do evento – Transfrios, Bar do Victor, Almeida Lopes e CWT Engenharia – foram homenageadas. “Para nós, é gratificante apoiar desta forma. A saúde infantojuvenil merece a nossa atenção, pois é uma questão de responsabilidade social. Somos parceiros do Hospital e pretendemos continuar ajudando sempre”, comentou Francisco Urban, gerente do Bar do Victor.

    A segunda edição do “Queijos e Vinhos” contou ainda com o apoio de: Pomerode, Tirolez, São Vicente, Ceratti, Bebidas Tissot, Colinas de Pedra, Adhoc Wine, Banda Orange Cab, MMV Importadora, Alface e Melancia, Requinte, EsalFlores, MWA Som e Luz, Juspalegria.

    Também marcaram presença, parceiros que apoiam a saúde infantojuvenil mensalmente. Dente eles: Ademilar, Afancar, Afonso Bertoncelo Netto, Agisa Containers, Aiza Engenharia, Alessandra Schmidt, Amil Assistência Médica Internacional, Anel Empreendimentos, Athayde Advogados, Bianco Peças, Celinha Buschle e João Antônio Tomasi, Cypress, Denise de Paola, Gevo Estrurutas Metálicas, Kraft Transportes, Maxton, Pumatronix, Rede CNT, Ricamix, Setcepar, Total Linhas Aéreas, VCCON, Xingu Engenharia.

    Sobre a Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea
    Hoje, aproximadamente 80% dos atendimentos desses serviços são realizados pelo SUS e beneficiam pacientes de todo o país. Uma equipe multiprofissional, de excelência técnico-científica e cuidado humanizado é responsável pelo atendimento de mais 500 crianças. Muitas delas têm suas vidas transformadas ao passar pelo Pequeno Príncipe. A operacionalização e a sustentabilidade, bem como a manutenção da estrutura física e a equipe de saúde desses serviços, dependem do apoio da comunidade. Por isso, as parcerias são tão importantes.

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais