Noite de queijos e vinhos em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Noite de queijos e vinhos em prol da saúde infantojuvenil

    O evento, realizado na Trattoria do Victor, reuniu mais de cem apoiadores do Hospital Pequeno Príncipe
    01/07/2015

    Na noite da última terça-feira (30), o Hospital Pequeno Príncipe promoveu o evento “Queijos e Vinhos” em prol dos serviços de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea. Realizado na Trattoria do Victor, o jantar reuniu mais de cem apoiadores da causa da saúde infantojuvenil.

    A diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu o apoio de todos que prestigiaram a noite. “A alegria das crianças é possível porque podemos contar com cada um de vocês”, observa Ety.

    Com cerca de 80% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o setor beneficiado pelo evento atualmente cuida do tratamento de 500 meninos e meninas. A doutora Edna Carboni, médica da equipe de Oncologia, falou sobre a importância do trabalho do Pequeno Príncipe na área. “O Paraná é um dos estados que tem maior índice de cura do câncer do Brasil e nós, dentro do estado, somos a entidade que mais trata leucemia e câncer em crianças”, explica Edna.

    No maior hospital pediátrico do Brasil são recebidos pacientes de todo o país. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), Gilberto Cantu, a abrangência do atendimento é o que faz a diferença para os apoiadores. “Tudo que o Pequeno Príncipe faz para as crianças do Paraná e de outros estados é muito relevante. Não faz sentido ficarmos de fora deste apoio”, disse Cantú.

    Diretor da Transfrios, Altair Vailati falou sobre a parceria entre o Hospital e a empresa para a realização do evento. “O retorno que temos é ver a saúde das crianças do Paraná e do Brasil sendo bem cuidada por profissionais tão competentes”, declara Vailati. Os parceiros que apoiaram o “Queijos e Vinhos” foram Trattoria do Victor, La Mia Cucina e Transfrios, Pomerode Alimentos, Laticínios São Vicente, Queijos Tirolez, Ceratti, MM Vinhos, Alface, Melancia e Companhia, Adega Boulevard, Supermercados Jacomar, Canet Junior S.A., Vinícola Franco Italiana, Família Farinha, Beneditos, MWA Som e Imagem e Músico Paulo Borges.

    Além disso, marcaram presença no evento os parceiros que ajudam mensalmente com a causa da saúde infantojuvenil. Entre eles, Amil Assistência Médica Internacional, BGV Administração de Bens, Pumatronix Equipamentos Eletrônicos, LC Bolonha Ingredientes Alimentícios, Maxton Logística, Vetor Sistemas,  Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar), Grafit Construtora e Incorporadora, KMS Soluções Imobiliárias, Cypress, Alessandra Schmidt e Denise Elache.

    + Notícias

    25/03/2024

    Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

    Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
    20/03/2024

    Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

    Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
    19/03/2024

    Quais são as doenças mais comuns no outono?

    O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
    18/03/2024

    Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

    Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
    15/03/2024

    Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

    É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
    14/03/2024

    Quais são os sintomas da doença renal crônica?

    No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
    Ver mais