Noite de queijos e vinhos em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Noite de queijos e vinhos em prol da saúde infantojuvenil

    O evento, realizado na Trattoria do Victor, reuniu mais de cem apoiadores do Hospital Pequeno Príncipe
    01/07/2015

    Na noite da última terça-feira (30), o Hospital Pequeno Príncipe promoveu o evento “Queijos e Vinhos” em prol dos serviços de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea. Realizado na Trattoria do Victor, o jantar reuniu mais de cem apoiadores da causa da saúde infantojuvenil.

    A diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, agradeceu o apoio de todos que prestigiaram a noite. “A alegria das crianças é possível porque podemos contar com cada um de vocês”, observa Ety.

    Com cerca de 80% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o setor beneficiado pelo evento atualmente cuida do tratamento de 500 meninos e meninas. A doutora Edna Carboni, médica da equipe de Oncologia, falou sobre a importância do trabalho do Pequeno Príncipe na área. “O Paraná é um dos estados que tem maior índice de cura do câncer do Brasil e nós, dentro do estado, somos a entidade que mais trata leucemia e câncer em crianças”, explica Edna.

    No maior hospital pediátrico do Brasil são recebidos pacientes de todo o país. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), Gilberto Cantu, a abrangência do atendimento é o que faz a diferença para os apoiadores. “Tudo que o Pequeno Príncipe faz para as crianças do Paraná e de outros estados é muito relevante. Não faz sentido ficarmos de fora deste apoio”, disse Cantú.

    Diretor da Transfrios, Altair Vailati falou sobre a parceria entre o Hospital e a empresa para a realização do evento. “O retorno que temos é ver a saúde das crianças do Paraná e do Brasil sendo bem cuidada por profissionais tão competentes”, declara Vailati. Os parceiros que apoiaram o “Queijos e Vinhos” foram Trattoria do Victor, La Mia Cucina e Transfrios, Pomerode Alimentos, Laticínios São Vicente, Queijos Tirolez, Ceratti, MM Vinhos, Alface, Melancia e Companhia, Adega Boulevard, Supermercados Jacomar, Canet Junior S.A., Vinícola Franco Italiana, Família Farinha, Beneditos, MWA Som e Imagem e Músico Paulo Borges.

    Além disso, marcaram presença no evento os parceiros que ajudam mensalmente com a causa da saúde infantojuvenil. Entre eles, Amil Assistência Médica Internacional, BGV Administração de Bens, Pumatronix Equipamentos Eletrônicos, LC Bolonha Ingredientes Alimentícios, Maxton Logística, Vetor Sistemas,  Sindicato de Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar), Grafit Construtora e Incorporadora, KMS Soluções Imobiliárias, Cypress, Alessandra Schmidt e Denise Elache.

    + Notícias

    08/08/2022

    Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

    O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
    05/08/2022

    Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

    A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
    04/08/2022

    Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

    Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
    02/08/2022

    Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

    A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
    01/08/2022

    Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

    Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
    28/07/2022

    Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

    O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
    Ver mais