Noite de gala em NY reúne apoiadores em prol do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Noite de gala em NY reúne apoiadores em prol do Pequeno Príncipe

    Evento para arrecadar recursos para o Instituto de Pesquisa foi um sucesso
    02/10/2015

    Gastronomia temperada com muita solidariedade. Essa é a receita do Gala Gols Pela Vida – Pequeno Príncipe, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 1º, em Nova York. O jantar exclusivo em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe reuniu 360 pessoas no Gotham Hall.
    CopaGast2015-766
    A curitibana radicada nos Estados Unidos, Daniele Giacomazzi Behring, embaixadora do Programa Gols pela Vida, e as honorary chairs do Gala Amália Spinardi Thompson Motta e Belinda Badcock Brito receberam centenas de amigos em nome da causa da saúde infantojuvenil.

    Mila Burns, da Globo Internacional foi a mestre de cerimônias. O menu foi assinado por renomados chefs convidados pelo padrinho do Gala, o chef Claude Troisgros e pelos franceses Christophe Muller, Daniel Boulud, François Payard e Jérôme Bocuse, e os brasileiros Roberta Sudbrack e Thomas Troisgros.
    gala_NY_01-10_2015 (19)

    Leilão
    Além do jantar, um leilão foi promovido para angariar fundos. Entre os itens leiloados estão uma camisa oficial da seleção brasileira do jogo Brasil x Argentina em 2010 assinada por Pelé, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, entre outros. Também foi leiloado um relógio da IWC, edição especial e limitada em comemoração aos 70 anos da obra O Pequeno Príncipe e um kit de medalhas alusivas ao gol 89 da carreira de Pelé, marcado num jogo disputado com a França em 24 de junho de 1958.

    A noite ainda incluiu uma apresentação da cantora lírica Carmen Monarcha e homenagens ao eterno rei do futebol Pelé, representado pela sua filha Kely Cristina Deluca, e ao médico John P. Howe, que durante 14 anos presidiu a organização não governamental Project Hope, nos Estados Unidos.

    Toda a renda obtida com o Gala será destinada ao desenvolvimento de estudos científicos e à manutenção das atividades do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, cujos trabalhos contribuem com a redução da mortalidade infantojuvenil.

    + Notícias

    08/08/2022

    Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

    O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
    05/08/2022

    Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

    A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
    04/08/2022

    Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

    Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
    02/08/2022

    Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

    A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
    01/08/2022

    Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

    Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
    28/07/2022

    Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

    O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
    Ver mais