Natal antecipado transforma o dia de pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Natal antecipado transforma o dia de pacientes do Pequeno Príncipe

Ação promovida pelo ParkShopping Barigui levou crianças em tratamento no Hospital para prestigiarem uma apresentação exclusiva
15/12/2017

Chega o fim de ano e, com ele, as luzes de Natal são acesas. E elas não decoram apenas as casas e jardins; reacendem também a esperança. Os propósitos são traçados para o novo e melhor, em mais um ano que está por vir. Todos esses sentimentos ficaram expostos em olhares curiosos e felizes, de cerca de 15 pacientes, que fazem tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, ao prestigiarem a apresentação exclusiva de Natal que o ParkShopping Barigui proporcionou a eles na manhã desta sexta-feira, dia 15.

Na saída do Hospital, eles já idealizavam o que queriam. “Eu acho que vai ter Papai Noel”, afirmou Jhennyfer Nicole Jelen, de 7 anos. Mas mesmo com as expectativas em alta, poderiam ser surpreendidos. Os pacientes e seus acompanhantes foram os primeiros a entrar no shopping. Um lugar que, normalmente, é cheio de pessoas, luzes e euforia, se mantinha mais silencioso, com a luz baixa e as lojas se preparando para abrir. Até que a energia e sincronia da Believe Studio de Dança tomou conta da estrutura natalina montada no térreo do estabelecimento. Uma apresentação exclusiva para os meninos e meninas que não teriam essa oportunidade.

“Uau, tem até neve”, sorria, surpreso, Renan Pablo Antunes, de 13 anos, que ainda não tinha visto nenhuma apresentação de Natal este ano, tampouco tido a oportunidade de fazer um pedido diretamente ao Papai Noel. O que ele pediu? “Não posso contar, não é, senão, não realiza”, explicou, brincando, o paciente. “Essa expectativa e possibilidades que eles enxergam durante esses momentos de alegria ajudam muito no tratamento. Aqui nós temos pacientes de vários serviços, mas que fazem tratamentos longos e se tornam amigos, uma família, na verdade, e merecem partilhar também de bons momentos. Somos gratos aos parceiros e apoiadores. O que o ParkShopping Barigui fez por essas crianças hoje, não tem preço”, agradeceu a psicóloga do Setor de Voluntariado do Hospital, Mariana Mansur, que acompanhou a ação.

Pensado com amor, realizado de coração
O ParkShopping Barigui é parceiro do Pequeno Príncipe também em outros projetos, como na destinação do Imposto de Renda. Conhecendo a ética e o profissionalismo que a instituição une entre assistência e pesquisa em prol da saúde infantojuvenil, o shopping pensou a ação desta sexta-feira especialmente para o Hospital e movimentou uma equipe para que ela acontecesse.

“A gente sempre procura estar próximo a instituições que admiramos e respeitamos, como o Pequeno Príncipe. E eu acho que o Natal é uma data que pede essa solidariedade; é muito propício que a gente tenha atitudes de ajuda e de poder proporcionar às crianças alguns minutos de distração, de alegria. Momentos que elas possam levar e contar”, pontuou a gerente de marketing do estabelecimento, Silvia Pires Omairy.

Com o mesmo ideal – de proporcionar sorrisos e vivências aos pacientes –, o McDonald’s também entrou na ação superespecial de Natal e os próprios funcionários da loja do ParkShopping Barigui, doaram, voluntariamente, lanches e brinquedos a todos os meninos e meninas presentes. “Estamos sempre disponíveis para essas ações em conjunto. Já tínhamos interesse de fazer algo que proporcionasse alegria a quem vive períodos difíceis e quando eles falaram que as crianças viriam até aqui, achamos o máximo. Todos estamos felizes com esse momento”, concluiu a gerente do restaurante, Laiza Schmidt.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais