Mobilização social arrecada cerca de 1.500 resmas de papel para o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mobilização social arrecada cerca de 1.500 resmas de papel para o Pequeno Príncipe

Durante um mês, a campanha “Meu Papel no Mundo” envolveu centenas de estudantes do Colégio Bom Jesus das sedes Centro e Nossa Senhora de Lourdes
15/09/2016

dsc_0011
Desde prontuários médicos até em atividades de educação e cultura com os pacientes em tratamento, o Hospital Pequeno Príncipe utiliza aproximadamente 15 mil resmas de papel sulfite por ano, o que representa um gasto de R$ 170 mil. Mas, com a mobilização de alunos do Colégio Bom Jesus das sedes Centro e Nossa Senhora de Lourdes, a instituição reduziu esse custo e arrecadou, durante um mês, 1.500 resmas de papel.

O valor economizado, agora, poderá ser aplicado na compra de outros materiais e insumos utilizados nos cuidados de milhares de crianças e adolescentes atendidos pela instituição. “Foi muito gratificante poder contribuir com o Hospital. Além disso, também pudemos desenvolver nos nossos alunos uma consciência de ajudar o próximo”, relatou a gestora de Ensino Médio do Bom Jesus Centro, Suzete Beal.

“O que fazemos pelo outro reflete em quem nós somos, e essa é uma importante etapa do processo de educação. Além da arrecadação de papéis, a atitude dos alunos é muito importante para nós”, apontou o gestor de Ensino Médio do Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes, José Geraldo Turezo.

dsc_0008Entenda como foi a ação
Alunos do 1.º e 2.º ano do Ensino Médio, das duas sedes do colégio Bom Jesus, mobilizaram amigos, familiares e outros estudantes da escola com o objetivo de arrecadar as resmas de papel. As estratégias para conseguir o material foram muitas. Segundo os alunos, foram elaborados cartazes e panfletos para mobilizar as pessoas. Também foram feitas conversas com outras turmas, pesquisas de preço para comprar as resmas pelo menor custo e foram vendidas folhas de rascunho para reciclagem. E assim trabalharam para arrecadar a maior quantidade de papel sulfite possível.

Confira depoimentos de alguns alunos que participaram da ação.
dsc_0009

“As crianças são boas por natureza e merecem isso. Nós, às vezes, precisamos deixar de lado os nossos próprios interesses e se preocupar com os outros. Estou muito feliz em ajudar o Pequeno Príncipe.”
Gustavo Nishimoto, 15 anos, Bom Jesus Centro
dsc_0013

“O mais legal de tudo foi descobrir que quando queremos de verdade uma coisa, nós conseguimos. Se foi possível arrecadar uma quantidade tão grande de papéis, imagina o que podemos fazer de maior para o mundo.”
Lara Licks, 15 anos, Bom Jesus Centro

dsc_0004
“É incrível poder ajudar uma instituição que precisa tanto. Não mobilizamos apenas a nossa sala, mas um colégio inteiro. Foi muito gratificante.”
Marina Salles, 16 anos, Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes

dsc_0002

“Traz muita alegria ajudar o Pequeno Príncipe. Pouco importa a competição ou quantidade de resmas. O mais gratificante é fazer o bem.”
Tifanny Malaquias, 16 anos, Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais