Missão cumprida: campanha “+ Vida: Juntos Somos +” foi um sucesso - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Missão cumprida: campanha “+ Vida: Juntos Somos +” foi um sucesso

A ação do Hospital Pequeno Príncipe levou voluntários às ruas para contribuir com a causa da saúde infantojuvenil e mobilizou milhares de motoristas e pedestres
08/10/2016

dsc_0093A segunda edição do “+ Vida: Juntos Somos +”, iniciativa em prol do Hospital Pequeno Príncipe, foi um sucesso. Entre os dias 7 e 8 de outubro, centenas de voluntários ocuparam ruas bastante movimentadas de Curitiba para propagar a necessidade de apoio à saúde infantojuvenil e também arrecadar recursos para o desenvolvimento das atividades que contribuem para transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes de todo Brasil.

????????????????????????????????????A energia dos participantes foi contagiante, o que fez com que pedestres e motoristas aderissem ao projeto. Faixas, cartazes, rostos pintados, batuques e muita alegria deram o tom à ação. “É muito gratificante estar aqui. Como também participei da campanha no ano passado, vi a importância disso na vida dos jovens. Nós temos que sair e mostrar para o mundo que podemos ser e fazer a diferença”, destacou a voluntária Maria Vitória Ferreira.

Para Valentina Berger, a campanha foi ainda mais especial. “Minha irmã mais nova já precisou do Pequeno Príncipe muitas vezes e, nesse momento, eu me sinto retribuindo tudo o que fizeram por nós. Eu e a minha família temos um carinho muito grande pelo Hospital”, apontou a voluntária.

Apoios essenciais
????????????????????????????????????O “+ Vida: Juntos Somos +” também contou com diversas atrações que contribuíram para animar ainda mais o dia. Entre elas estavam as baterias universitárias da Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Social da PUC PR , do Conselho de Estudantes do Setor de Tecnologia da UFPR e da Atlética de Sociais Aplicadas da UFPR. A banda de pagode Barba Nigra e o grupo Patins Barigui também marcaram presença no evento.

Além disso, a ação contou com o apoio fundamental das seguintes empresas: Casa das embalagens; Benno Alimentos; Gelo Urso Polar; Grupo Triunfante; Sanepar; Dr. Sabor; Bella Rossi Papelaria, Brinquedos e Cosméticos; Casa China (CIC); Central Papelaria e Presentes; Bavatos Papelaria; João Haupt; A Bezerra; Vernati; Atacado Salla; Beijo Bom Alimentos. Elas forneceram água e alimentos para os voluntários, além de gelo, cartazes, entre outras coisas.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais