“Meu papel no mundo”: estudantes em prol da saúde infantojuvenil - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    “Meu papel no mundo”: estudantes em prol da saúde infantojuvenil

    Campanha motiva alunos a arrecadar resmas de sulfite para o Hospital Pequeno Príncipe
    03/08/2016

    DSC_0014
    Enfrentar desafios faz parte da realidade do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e projetos desenvolvidos pela instituição têm engajado cidadãos e empresas em prol da causa da saúde infantojuvenil. Uma dessas iniciativas é a campanha “Meu papel no mundo”, que nesta semana ganhou mais um aliado: o Colégio Bom Jesus. Nesta quarta-feira, dia 3, representantes do Hospital Pequeno Príncipe foram até as sedes Centro e Lourdes para falar sobre a ação, que tem como objetivo mobilizar estudantes a arrecadar resmas de papel sulfite, além de repercutir a importância de colaborar com a sociedade.

    Dentre prontuários, receitas, materiais educativos e outras atividades, o Hospital utiliza cerca de 15 mil resmas de papel sulfite por ano e essa quantidade resulta em um gasto de aproximadamente R$ 170 mil. Pensando em formas de reduzir esse custo e aplicar o valor em outros materiais e insumos, o Pequeno Príncipe lançou a campanha mobilizadora, que já arrecadou 658 resmas no Colégio Positivo.

    “Futuramente, os adolescentes verão o quão gratificante é realizar ações sociais”, afirmou o coordenador da sede Lourdes do Bom Jesus, José Geraldo Turezo. Para ele, a campanha não é uma simples gincana e sua importância está no fator final. “O maior desafio é formar valores entre os alunos e seus familiares, e mostrá-los a verdadeira necessidade de olhar ao próximo”, ressaltou.

    DSC_0078Cerca de 700 alunos do 2º ano do ensino médio farão parte da arrecadação. De acordo com os estudantes, a motivação encontra-se na bondade e no desejo de contribuir com a causa da saúde de crianças e adolescentes. Além da nobre missão, eles têm mais um motivo para arregaçar as mangas: a turma com o melhor desempenho será premiada com uma surpresa que será oferecida pelo Bom Jesus. “Juntos conseguimos muito mais. Estamos unidos e animados para recolher o maior número possível de papel”, garantiu a aluna Carolina Victor Veiga.

    DSC_0086

    Meu_Papel_No_MUndo_PositivoResultados já alcançados
    Neste ano, estudantes de outra instituição de ensino de Curitiba, o Colégio Positivo, também participaram da campanha “Meu papel no mundo”. Os alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio das sedes Ambiental e Ângelo Sampaio deram início ao projeto. Entre 15 de maio e 16 de junho, eles arrecadaram 658 resmas de papel sulfite para o Hospital Pequeno Príncipe, superando a meta inicial que era de 462.

    + Notícias

    03/10/2024

    Morte súbita cardíaca em crianças e adolescentes

    Entenda como acontece, as causas e a importância do histórico familiar para diagnóstico, tratamento e prevenção
    02/10/2024

    Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends vem aí

    Seleção Pelé Pequeno Príncipe enfrenta Barça Legends em Curitiba em comemoração do Dia do Rei Pelé. Partida será no dia 17 de novembro, às 19h30, na Ligga Arena
    01/10/2024

    Gala Pequeno Príncipe chega em sua 15.ª edição

    Evento que mobiliza apoio em prol da causa da saúde infantojuvenil foi realizado em São Paulo e reuniu 300 pessoas
    27/09/2024

    Doação de órgãos pode salvar, pelo menos, seis vidas

    Uma das vidas salvas pelo sim de uma família é a de Eloa Terres, de 10 anos, que durante oito meses esperou por um coração compatível
    26/09/2024

    Residência médica e cursos de especialidades: inscrições abertas até 21/10

    As provas serão aplicadas presencialmente, em Curitiba (PR), no dia 10 de novembro
    25/09/2024

    Ambulatório de Oncologia, Hematologia e TMO é reinaugurado

    A recuperação do espaço, após o incêndio ocorrido em outubro de 2023, garantiu melhorias e modernizações para os atendimentos
    Ver mais