Mais de 100 vozes encantam pacientes e colaboradores do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mais de 100 vozes encantam pacientes e colaboradores do Pequeno Príncipe

Encontro de Corais reuniu voluntários de 13 grupos, além do Coral do Hospital, que apresentaram no Jardim dos Sonhos canções natalinas como "Noite Feliz", "We Wish You a Merry Christmas" e "Natal Verde e Amarelo"
09/12/2017

A manhã ensolarada deste sábado, dia 9, ficou ainda mais iluminada pela apresentação do Encontro de Corais do Hospital Pequeno Príncipe. Mais de 100 vozes se uniram e fizeram um concerto inesquecível no Jardim dos Sonhos. Pacientes, acompanhantes e colaboradores foram presenteados com um repertório natalino.

A iniciativa, que reúne música, alegria e solidariedade, contou com a participação de 14 grupos de corais de Curitiba: Coral da Polícia Civil do Paraná, da Associação dos Economiários Aposentados da Caixa Econômica Federal, da Igreja Messiânica de Curitiba,  Art Encanto de Curitiba, do Clube Curitibano, Santa Rita, Polonês João Paulo II, JUDICEMED, Dante Aliguieri, Paraná, Sociedade Thalia, Grupo Kantus, Coro Lírico de Curitiba e Coral do Hospital Pequeno Príncipe.

A celebração antecipada do Natal chegou com um repertório que exaltou a alegria e a esperança, tão características dessa época do ano. É claro que não faltaram “Jingle Bell Rock”, “Um feliz Natal”, “Sinos de Belém”, “We Wish You a Merry Christmas” e “Noite Feliz”. Para encerrar a manhã, os corais preparam uma música ainda mais especial, porque ressalta o Natal no Brasil, com seu calor e sol: “Natal Verde e Amarelo”.

A magia do Natal se fez presente e foi impossível não se emocionar. “Eu quero agradecer por esse momento de reflexão. Como vocês cantaram, nós devíamos renascer, repensar nossas vidas todos os dias. É um grande privilégio renascer como alguém que tem consciência de que é capaz. Muito obrigado, esse momento foi mágico. É um momento que não tem mensuração, porque ele simplesmente é feito com amor, e o amor você não mede, o amor você abraça e sente”, ressaltou o diretor técnico, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Coral do Hospital Pequeno Príncipe

O Coral do Hospital Pequeno Príncipe, foi criado em 2011 e é mantido por meio de projetos financiados pela lei federal de incentivo à cultura. A iniciativa tem contribuído de forma inovadora na humanização do ambiente hospitalar.  O grupo é formado por voluntários e colaboradores.

Para a edição de 2018, o projeto, nomeado Vozes do Pequeno Príncipe, já conta com o patrocínio da Care Plus e prevê a realização de apresentações no Hospital e em duas outras instituições pediátricas: no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo, e na Fiocruz – Instituto Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro.

A edição passada do coral, chamada Pequeno Príncipe Vocale II, contou com o patrocínio das seguintes empresas: Itambé, Prati Donaduzzi, Standard Chartered, Metisa, Marelli, Eletrofrio, Vivensis, Lojas Colombo, Bundi, BD, Tratornew, e Martini Meat.

+ Notícias

11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
30/03/2024

Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?

Por ser uma doença crônica, que não tem cura, o apoio dos pais, familiares e amigos é essencial
25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
Ver mais