Mais de 100 vozes encantam pacientes e colaboradores do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mais de 100 vozes encantam pacientes e colaboradores do Pequeno Príncipe

Encontro de Corais reuniu voluntários de 13 grupos, além do Coral do Hospital, que apresentaram no Jardim dos Sonhos canções natalinas como "Noite Feliz", "We Wish You a Merry Christmas" e "Natal Verde e Amarelo"
09/12/2017

A manhã ensolarada deste sábado, dia 9, ficou ainda mais iluminada pela apresentação do Encontro de Corais do Hospital Pequeno Príncipe. Mais de 100 vozes se uniram e fizeram um concerto inesquecível no Jardim dos Sonhos. Pacientes, acompanhantes e colaboradores foram presenteados com um repertório natalino.

A iniciativa, que reúne música, alegria e solidariedade, contou com a participação de 14 grupos de corais de Curitiba: Coral da Polícia Civil do Paraná, da Associação dos Economiários Aposentados da Caixa Econômica Federal, da Igreja Messiânica de Curitiba,  Art Encanto de Curitiba, do Clube Curitibano, Santa Rita, Polonês João Paulo II, JUDICEMED, Dante Aliguieri, Paraná, Sociedade Thalia, Grupo Kantus, Coro Lírico de Curitiba e Coral do Hospital Pequeno Príncipe.

A celebração antecipada do Natal chegou com um repertório que exaltou a alegria e a esperança, tão características dessa época do ano. É claro que não faltaram “Jingle Bell Rock”, “Um feliz Natal”, “Sinos de Belém”, “We Wish You a Merry Christmas” e “Noite Feliz”. Para encerrar a manhã, os corais preparam uma música ainda mais especial, porque ressalta o Natal no Brasil, com seu calor e sol: “Natal Verde e Amarelo”.

A magia do Natal se fez presente e foi impossível não se emocionar. “Eu quero agradecer por esse momento de reflexão. Como vocês cantaram, nós devíamos renascer, repensar nossas vidas todos os dias. É um grande privilégio renascer como alguém que tem consciência de que é capaz. Muito obrigado, esse momento foi mágico. É um momento que não tem mensuração, porque ele simplesmente é feito com amor, e o amor você não mede, o amor você abraça e sente”, ressaltou o diretor técnico, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

Coral do Hospital Pequeno Príncipe

O Coral do Hospital Pequeno Príncipe, foi criado em 2011 e é mantido por meio de projetos financiados pela lei federal de incentivo à cultura. A iniciativa tem contribuído de forma inovadora na humanização do ambiente hospitalar.  O grupo é formado por voluntários e colaboradores.

Para a edição de 2018, o projeto, nomeado Vozes do Pequeno Príncipe, já conta com o patrocínio da Care Plus e prevê a realização de apresentações no Hospital e em duas outras instituições pediátricas: no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo, e na Fiocruz – Instituto Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro.

A edição passada do coral, chamada Pequeno Príncipe Vocale II, contou com o patrocínio das seguintes empresas: Itambé, Prati Donaduzzi, Standard Chartered, Metisa, Marelli, Eletrofrio, Vivensis, Lojas Colombo, Bundi, BD, Tratornew, e Martini Meat.

+ Notícias

02/12/2022

Mitos e verdades sobre convulsões

Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
29/11/2022

Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
25/11/2022

Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
24/11/2022

Pequeno Príncipe vence o Prêmio Líderes Regionais Paraná 2022

A instituição foi premiada na categoria ESG – Responsabilidade Social. O reconhecimento destaca empresas, organizações e empresários que contribuíram para o desenvolvimento do estado
23/11/2022

Câncer pediátrico: diagnóstico precoce pode salvar até 84% dos pacientes

Referência nacional no tratamento de doenças onco-hematológicas há meio século, Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre sintomas
21/11/2022

Pequeno Príncipe atua na prevenção da resistência aos antimicrobianos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 1,3 milhão de pessoas morram a cada ano devido aos efeitos dessa resistência  
Ver mais