Macaris do Livramento promove partida de futebol que apoia o Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Macaris do Livramento promove partida de futebol que apoia o Pequeno Príncipe

O tradicional evento beneficente esportivo, organizado pelo campeão mundial de boxe, reuniu a seleção de masters da Ucrânia e ex-jogadores do Atlético, Coritiba e Paraná em uma disputa em prol da saúde infantojuvenil
25/01/2018
Macaris, representantes dos times e do Complexo Pequeno Príncipe: partida de futebol em prol da saúde infantojuvenil.

O tradicional evento esportivo beneficente de Macaris do Livramento, campeão mundial de boxe, marcou também um gol em prol da saúde infantojuvenil. Na noite do dia 23 de janeiro, no Trieste Stadium, em Curitiba, cerca de 600 pessoas acompanharam a partida de futebol entre a seleção de masters da Ucrânia e o time Amigos do Macaris – formado por ex-jogadores do Atlético, Coritiba e Paraná.

Com a vitória dos atletas ucranianos por um placar de 5 a 1, o evento teve parte da renda destinada aos trabalhos de assistência do Hospital Pequeno Príncipe. “O futebol tem um poder de mobilização e paixão, que faz a diferença na nossa luta diária para garantir o melhor atendimento a nossas crianças e adolescentes. Uma ação como essa do Macaris reforça a divulgação do trabalho que fazemos em prol da saúde de meninos e meninas de todo o Brasil”, comenta o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Durante a ação, representantes da instituição entregaram duas medalhas do Projeto Pequeno Príncipe Gols pela Vida, que simbolizam gols feitos por Pelé em jogos do Santos contra o Corinthians (os gols 694 e 744 da carreira do Rei do Futebol). A iniciativa busca o apoio para parcerias importantes que beneficiem o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, que destina 70% do seu atendimento para o sistema público de saúde.

O jogo
A partida, que contou com a presença do embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, reuniu conhecidos nomes do futebol: Voronin, 38 anos, jogou no Liverpool e no Bayer Leverkusen. Nazarenko, 37 anos, somou 56 jogos pela seleção principal da Ucrânia e esteve na Copa do Mundo de 2006. Vorobey, 39 anos, acumulou 68 jogos pela seleção principal do país europeu e disputou quatro partidas na Copa de 2006.

O time Amigos do Macaris contou com as participações do campeão mundial de boxe; Marcelo (ex-Atlético); Alessandro (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); Valdomiro (ex-Palmeiras); Igor (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); Marcão (ex-Atlético); Cocito (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); Alex Lopes (ex-Atlético); Paulo Miranda (ex-Paraná, Coritiba e Atlético); Ademir Alcântara (ex-Coritiba);  Adriano Gabiru (ex-Atlético, campeão brasileiro de 2001); e do embaixador do Gols Pela Vida, Tcheco (ex-Paraná, ex-Coritiba, ex-Grêmio, atual auxiliar técnico do Coritiba).

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais