Livro de Levir Culpi beneficia Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Livro de Levir Culpi beneficia Hospital Pequeno Príncipe

    A obra pode ser adquirida nas lojas da Livraria Cultura ou no site
    03/02/2015

    Hélio Marchi, Levir Culpi e José Álvaro CarneiroA autobiografia “Um burro com sorte?”, do curitibano Levir Culpi passou a ser vendida nas lojas da Livraria Cultura e também pelo site http://www.livrariacultura.com.br/p/um-burro-com-sorte-5172511. O técnico do Atlético Mineiro decidiu reverter a verba de sua obra para o Hospital Pequeno Príncipe após uma visita na instituição. “Eles fazem um grande trabalho pela saúde das crianças, são pessoas sérias e sei que a renda estará em boas mãos sendo usada por um bom motivo”, relatou.

    Para o Hospital, a parceria representa um incentivo a continuar promovendo assistência a milhares de meninos e meninas. “Ficamos muito felizes com a iniciativa do Levir. O livro é muito legal e imperdível para quem gosta de futebol. Quem não gosta tanto assim do esporte também tem um motivo nobre para comprar, que é contribuir com a nossa causa”, ressaltou o diretor-corporativo do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.

    Em sua autobiografia, que tem 159 páginas e custa R$ 50, Levir Culpi traz uma visão diferenciada do futebol, além de relatar histórias que vão de sua infância nos campinhos de terra do Bacacheri até os anos em que passou no Japão. “Resgatei histórias desde os tempos de criança até meus últimos jogos no Japão ano passado. O livro relata a visão do futebol de dentro para fora dos gramados. O leitor poderá se colocar no lugar do técnico na hora escolher as decisões a serem tomadas”, conta Levir.

    Lançamentos
    A mais recente apresentação do livro ocorreu na semana passada, na Livraria Cultura, do shopping Iguatemi, em São Paulo. O evento contou com a presença de várias celebridades do mundo dos esportes, música e comunicação (confira na galeria de fotos). Além disso, fãs e torcedores do Atlético Mineiro também prestigiaram o técnico.

    Depois de Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, o próximo lançamento está previsto para o Rio de Janeiro, cidade em que Levir morou quando atuou pelo Botafogo, equipe que também treinou.

    + Notícias

    24/08/2026

    Quando levar a criança ao pediatra?

    Consultas de rotina e atenção às mudanças no comportamento são importantes para cuidar da saúde em todas as fases da infância e da adolescência
    17/08/2026

    Conecta Criança 2026 reúne mais de 400 profissionais para atualização pediátrica

    Evento do Pequeno Príncipe promoveu três dias de troca de conhecimento e experiências em otorrinolaringologia e fonoaudiologia pediátrica
    17/08/2026

    Qual é o jeito mais seguro para o bebê dormir?

    Dormir de barriga para cima, em superfície firme e sem objetos ao redor, está entre as principais medidas para reduzir riscos
    10/08/2026

    Entenda os riscos do vírus sincicial respiratório (VSR) em bebês

    Vacinação e medidas preventivas são fundamentais para reduzir o perigo de formas graves da doença na infância
    05/08/2026

    Infância além das telas: por que o equilíbrio é essencial para o desenvolvimento?

    Especialistas esclarecem como o uso excessivo de dispositivos eletrônicos pode afetar o desenvolvimento e apontam atitudes para fortalecer os vínculos
    04/08/2026

    Uso excessivo de telas causa TDAH em crianças?

    As tecnologias digitais em excesso ou sem supervisão afetam diretamente funções cognitivas, como atenção, memória, raciocínio e capacidade de interação interpessoal
    Ver mais