Levir Culpi lança livro e doa renda para Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Levir Culpi lança livro e doa renda para Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Técnico paranaense conheceu o Projeto Gols pela Vida e viu no resultado da venda de sua autobiografia a primeira oportunidade de beneficiar a instituição
02/06/2014

Uma noite de autógrafos, com exposição de fotos e camisas antigas e talk show com Levir Culpi e o diretor do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, marcará na noite de hoje o lançamento do livro “Um Burro com Sorte?”. O evento é voltado para convidados.

A autobiografia do técnico de futebol nascido em Curitiba traz uma visão de dentro para fora dos gramados. Culpi, que hoje é técnico do Atlético-MG, conta histórias que vão de sua infância nos campinhos de terra do Bacacheri até os últimos anos em que passou no Japão. São mais de dois mil jogos como treinador e jogador em 40 anos de carreira.

Como não tinha interesse em obter renda como escritor, ele decidiu doar todo o lucro da venda dos livros para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O treinador estava em busca de uma instituição que pudesse ser beneficiada pela obra e fez sua escolha depois de conhecer o Programa Gols pela Vida, uma plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil. “Conheci alguns hospitais no Japão e lá eles são muito humanizados; nem parece que você está dentro de um hospital. E aqui senti isso também”, disse.

No livro, que tem prefácio do goleiro Rogério Ceni, o futebol paranaense é lembrado em histórias nos três clubes da capital. Sobre o Coritiba, há o início na categoria de base, a conquista da Fita Azul, a fatídica partida da semifinal diante do Guarani na série B em 1991. No Atlético, o título do Torneio Início de 1986 e o vice-campeonato brasileiro de 2004. No Paraná, além do título que deu início ao Penta em 1993, Levir lembra de jogos inesquecíveis.

Histórias de clubes nacionais, com personagens relevantes do futebol, também são narradas, assim como sua experiência no Japão. A obra começa com os relatos sobre o dia seguinte ao tsunami ocorrido naquele país.

+ Notícias

25/03/2024

Sociedade Paranaense de Pediatria: 90 anos em prol da saúde infantojuvenil

Berço da pediatria no Paraná, o Pequeno Príncipe se orgulha da semente plantada naquele 25 de março de 1934
20/03/2024

Curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe recebe acreditação do Saeme-CFM

Além do reconhecimento pela qualidade da educação, a certificação também abre caminho para estudantes trabalharem e estudarem no exterior
19/03/2024

Quais são as doenças mais comuns no outono?

O Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os principais sintomas, causas e cuidados relacionados a cada uma delas
18/03/2024

Oito novos leitos de terapia intensiva são inaugurados

Com investimento do governo estadual e da Volkswagen do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe aumenta em 12% sua capacidade de vagas em UTIs
15/03/2024

Da gestação aos 3 anos: conheça a Primeiríssima Infância

É nesse período que as crianças precisam receber cuidados e estímulos adequados para o seu desenvolvimento pleno
14/03/2024

Quais são os sintomas da doença renal crônica?

No caso de crianças e adolescentes é preciso ficar atento aos sinais, que podem auxiliar no diagnóstico precoce da DRC
Ver mais