Jogadores da liga sub-22 de basquete visitam o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogadores da liga sub-22 de basquete visitam o Hospital Pequeno Príncipe

Os atletas aproveitaram a passagem por Curitiba para visitar a instituição e também para falar sobre a situação do basquete no país
30/10/2014

Durante a tarde de quinta-feira, 30, um grupo de 22 jogadores da categoria sub-22 de basquete visitou o Hospital Pequeno Príncipe. Os atletas vieram para Curitiba para jogarem na primeira etapa da Liga do Desenvolvimento de Basquete – torneio que acontece entre os dias 23 de outubro e 2 de novembro e reúne 24 equipes de nove estados.

Representantes dos times de Brasília, Minas Gerais, Recife e Curitiba aproveitaram o dia de folga do torneio para conhecerem a instituição. Acompanhados do diretor corporativo José Álvaro Carneiro, os jogadores passaram pelo setor de Educação e Cultura, o setor de Cardiologia, a OHTMO, o setor de Neurologia e ainda passaram em alguns quartos para conhecerem pacientes.

O jogador e biólogo Lucas Moraes da Silva, de Brasília, diz ter adorado a visita, conversou com muitos pacientes e seus pais e ficou encantado com a atenção que o Hospital tem em providenciar não só cuidados médicos mas também carinho por meio das atividades culturais e ações do voluntariado. “Fico muito feliz em poder propiciar alegria para as crianças, de conseguir tirar um sorriso mesmo em situações difíceis. Não só atletas mas todos profissionais deveriam praticar ações sociais. Temos muita sorte de termos saúde e é nossa obrigação ajudar os que não têm”.

Coordenadora de competições da Liga Nacional de Basquete, Lílian Gonçalves, acompanhou a visita e contou sobre o momento positivo em que o basquete brasileiro se encontra. Lílian afirma que ações como a Liga do Desenvolvimento do Basquete contribuem para resgatar a identidade do jogador e também para que o público tenha contato com esses atletas jovens. Sobre a visita ao Hospital, Lílian diz que “os dois lados ganham. Ao mesmo tempo em que a gente consegue trazer um pouco de alegria para as crianças, é muito importante mostrar esse lado para os atletas. Muitas vezes quem não tem contato com pessoas que passam por dificuldades não tem noção da realidade”, disse.

João Marcelo Leite, orientador técnico da Liga Nacionalde Basquete, reafirma que após ter passado por um período complicado, o basquete vive um momento de retomada no país. “Com o nosso bom desempenho nas Olimpíadas de Londres de 2012 e agora com nossa participação no Mundial de Basquete, temos grandes estímulos para os jovens que estão iniciando no esporte”, ressalta. Sobre a visita ao Pequeno Príncipe, ele ficou surpreso com tudo o que viu. “Foi um dia muito rico para nós, essas contrapartidas sociais, especialmente com causas tão nobres como essa, são uma excelente oportunidade para refletirmos e agradecermos pelo trabalho que fazem. É um bem que retorna para nós”, relata João Marcelo.

+ Notícias

22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
Ver mais