Investidores do Pequeno Príncipe participam do Workshop Design Thinking - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Investidores do Pequeno Príncipe participam do Workshop Design Thinking

O encontro, realizado em São Paulo, reuniu cerca de 40 parceiros da instituição
28/09/2017
O Workshop Design Thinking Experience permitiu que os participantes desenvolvessem habilidades em torno da inovação e criatividade.

Cerca de 40 investidores do Complexo Pequeno Príncipe participaram no dia 27 de setembro, em São Paulo, do Workshop Design Thinking Experience, comandado pelo professor Victor Mirshawka Junior. No encontro, o profissional fez uma breve introdução a respeito dos princípios básicos relacionados à criatividade e inovação, além de apresentar o conceito de design thinking como uma releitura de diversos métodos para traduzir demandas dos usuários em novos produtos ou serviços.

O professor explicou que a inovação ocorre em seis etapas: empatia, identificação, ideação, prototipação, teste e implementação. “A inovação é a oferta do novo e viável”, ressaltou Victor Mirshawka Junior.

Após a breve introdução teórica, os participantes foram envolvidos em vários exercícios práticos, que permitiram simular cada etapa do processo de inovação, concebendo soluções criativas para os problemas propostos nas dinâmicas. “O objetivo é que com esses exercícios os participantes consigam transportar para o seu dia a dia, para os seus desafios reais, a metodologia do design thinking”, comentou o especialista.

Para finalizar, Victor também promoveu uma reflexão a respeito do poder da criatividade. “Temos basicamente duas formas de conduzir a nossa vida. A primeira delas é deixar a vida nos levar. A segunda é imaginar o futuro que queremos e nos tornarmos protagonistas dele. Não teremos garantia de que vamos conseguir realizar esse futuro imaginado, mas podemos nos esforçar para transformar esse futuro na realidade que sonhamos. A competência que permite isso, que nos leva a essa transformação, é a criatividade”, ensinou.

Sobre o palestrante
Victor Mirshawka Junior construiu sua trajetória profissional em duas áreas: educação e inovação. Nos últimos 25 anos, exerceu as funções de professor, coordenador de curso, diretor de faculdade e diretor de pós-graduação. Em paralelo, através de sua empresa, a Pense Melhor, e em parceria com a empresa norte-americana New & Improved, desenvolveu e implementou centenas de palestras, workshops e projetos de treinamento e consultoria com foco em inovação.

É coautor de dezenas de artigos e livros, sendo o título mais recente “A Roda da Melhoria”, pela DVS Editora. Ele tem mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, certificação como facilitador de Solução Criativa de Problemas pela Creative Education Foundation e graduação em Engenharia Eletrônica pela FAAP.

+ Notícias

18/05/2024

Aumentam registros de violência contra crianças e adolescentes

Nas últimas duas décadas, foram mais de nove mil pacientes atendidos no Hospital Pequeno Príncipe por maus-tratos; violência sexual predomina
17/05/2024

Pequeno Príncipe mobilizado pelo Rio Grande do Sul

Iniciativas vão desde teleconsultas a crianças e adolescentes em parceria com hospital gaúcho até mobilização de profissionais
15/05/2024

Como falar sobre as enchentes com as crianças?

Hospital Pequeno Príncipe destaca a importância de agir com sensibilidade e estar atento aos sinais de sofrimento manifestados pelos pequenos
13/05/2024

É normal a criança ter amigos imaginários?

A criação desses personagens é comum no desenvolvimento infantil, mas veja alguns sinais que indicam atenção a essa prática
09/05/2024

Ministra da Saúde visita área onde será o Pequeno Príncipe Norte

Nísia Trindade de Lima destacou a importância do projeto e da instituição para a saúde infantil do país
07/05/2024

Hospital se destaca em encontro internacional por ações ambientais

Instituição é a única entre as organizações de 12 países a ter um indicador em saúde ambiental 
Ver mais