Investidores do Pequeno Príncipe participam do Workshop Design Thinking - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Investidores do Pequeno Príncipe participam do Workshop Design Thinking

O encontro, realizado em São Paulo, reuniu cerca de 40 parceiros da instituição
28/09/2017
O Workshop Design Thinking Experience permitiu que os participantes desenvolvessem habilidades em torno da inovação e criatividade.

Cerca de 40 investidores do Complexo Pequeno Príncipe participaram no dia 27 de setembro, em São Paulo, do Workshop Design Thinking Experience, comandado pelo professor Victor Mirshawka Junior. No encontro, o profissional fez uma breve introdução a respeito dos princípios básicos relacionados à criatividade e inovação, além de apresentar o conceito de design thinking como uma releitura de diversos métodos para traduzir demandas dos usuários em novos produtos ou serviços.

O professor explicou que a inovação ocorre em seis etapas: empatia, identificação, ideação, prototipação, teste e implementação. “A inovação é a oferta do novo e viável”, ressaltou Victor Mirshawka Junior.

Após a breve introdução teórica, os participantes foram envolvidos em vários exercícios práticos, que permitiram simular cada etapa do processo de inovação, concebendo soluções criativas para os problemas propostos nas dinâmicas. “O objetivo é que com esses exercícios os participantes consigam transportar para o seu dia a dia, para os seus desafios reais, a metodologia do design thinking”, comentou o especialista.

Para finalizar, Victor também promoveu uma reflexão a respeito do poder da criatividade. “Temos basicamente duas formas de conduzir a nossa vida. A primeira delas é deixar a vida nos levar. A segunda é imaginar o futuro que queremos e nos tornarmos protagonistas dele. Não teremos garantia de que vamos conseguir realizar esse futuro imaginado, mas podemos nos esforçar para transformar esse futuro na realidade que sonhamos. A competência que permite isso, que nos leva a essa transformação, é a criatividade”, ensinou.

Sobre o palestrante
Victor Mirshawka Junior construiu sua trajetória profissional em duas áreas: educação e inovação. Nos últimos 25 anos, exerceu as funções de professor, coordenador de curso, diretor de faculdade e diretor de pós-graduação. Em paralelo, através de sua empresa, a Pense Melhor, e em parceria com a empresa norte-americana New & Improved, desenvolveu e implementou centenas de palestras, workshops e projetos de treinamento e consultoria com foco em inovação.

É coautor de dezenas de artigos e livros, sendo o título mais recente “A Roda da Melhoria”, pela DVS Editora. Ele tem mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, certificação como facilitador de Solução Criativa de Problemas pela Creative Education Foundation e graduação em Engenharia Eletrônica pela FAAP.

+ Notícias

05/08/2022

Cirurgia de correção de malformação rara é realizada por Pequeno Príncipe

A correção da extrofia de cloaca foi realizada pela técnica de Kelley, considerada inovadora
04/08/2022

Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
02/08/2022

Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
01/08/2022

Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
28/07/2022

Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
27/07/2022

Único hospital do Brasil com 35 especialidades pediátricas atrai estudantes de todo o país

Com 50 anos de existência, a residência em pediatria do Pequeno Príncipe ajuda a melhorar o déficit de especialistas em diversos estados brasileiros
Ver mais