A parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e uma série de estabelecimentos pela campanha “Angels on my Shoulder”, em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer, foi fortalecida. Três oficinas de integração entre os voluntários da iniciativa e os pacientes da instituição foram realizadas.
Nesta quinta-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 24, voluntários passaram parte do fim do dia conhecendo os pacientes e desenvolvendo atividades artísticas. Marjorie Cassilha, estudante de Gastronomia, ficou sabendo do evento e logo quis se envolver.
Pela primeira vez envolvida em uma atividade voluntária, a garota contou que nunca tinha conhecido o Pequeno Príncipe e se surpreendeu. “Eu não imaginava que era um ambiente tão alegre. Foi muito bom fazer as crianças se distraírem. Eu saio daqui hoje feliz por ter feito alguém feliz”, confessou Marjorie.
Na quarta-feira, dia 25, houve uma atividade de customização – feita por pacientes – de um pequeno piano para leilão. “A ideia é fazer as crianças se divertirem pintando um pequeno piano. Com isso, também queremos mostrar que as cores alegram a vida”, explicou Felipe Rigoni, sócio da DOT e um dos idealizadores do projeto.
Segundo o idealizador, no próximo sábado, dia 28, todos os desenhos que foram pintados pelas crianças estarão à venda na Praça da Espanha, das 7h às 17h. “Toda essa iniciativa teve o intuito de trazer as pessoas para mais perto das crianças mesmo. Mais do que doar, acho legal os voluntários realmente sentirem a importância de se envolver com a causa”, pontuou.
Ao fim do dia 26, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, se reuniu com os voluntários para mostrar um vídeo sobre a instituição e fortalecer a participação de todos nas ações que acontecerão ao decorrer dos dias.
Durante esta e a próxima semana, ocorrerão diversas ações em prol do Pequeno Príncipe em conjunto com as marcas Bazaar Fashion, Dot Club, Torriton, Forneria Copacabana e Velho Madalosso. Confira a programação.
“Angels on my Shoulder” Angels on my Shoulder – Curitiba Contra o Câncer é uma campanha liderada pela ЯЯIA Ateliê de Ideias. A ação une o Dot Club, a Bazaar Fashion, o Torriton Beauty & Hair, a Forneria Copacabana e o Restaurante Velho Madalosso em prol da causa da saúde infantojuvenil.
O objetivo é captar recursos que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição filantrópica e maior centro de saúde exclusivamente pediátrico do Brasil. A quantia arrecadada beneficiará pequenos pacientes que são atendidos pelo Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital.
Criar um ambiente onde a criança possa explorar diferentes interesses, sem pressão, mas com incentivo, é um passo importante para o desenvolvimento integral
Mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com alguma doença rara, das quais 72% têm origem genética, e em 75% dos casos os primeiros sinais aparecem ainda na infância
Coletamos Cookies* (pequenos pedaços de informações armazenados no seu computador) para verificar quem você é. Alguns desses cookies são usados para autenticação do Usuário e outros para conveniência, para ‘lembrar’ de você e suas preferências, seja para uma única visita (por meio de um ‘cookie de sessão’) ou para várias visitas repetidas (usando um ‘cookie persistente’). *Cookie: arquivo colocado em seu computador para rastrear movimentos dentro do site, como visitas as páginas e anúncios. Cookies não armazenam informações pessoais sem que você as tenha fornecido e não coletam informações registradas em seu computador.
Cookies Necessários são os cookies essenciais para fazer com que o nosso site funcione corretamente, permitindo que o Usuário navegue e utilize o site com todas as suas funcionalidades. A recusa desses cookies implica em não funcionamento de parte do site.
Cookies de Redes Sociais permitem que o Usuário acesse nossas campanhas e plataformas de doação a partir de links e leads lançados em nossas plataformas sociais e, após o término da respectiva campanha, permitem que o PEQUENO PRÍNCIPE faça o retarget dos potenciais doadores buscando nova arrecadação de doações.
Cookies de Desempenho são os cookies que permitem entender como o usuário interage com o site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto no site e eventuais problemas encontrados. Esses cookies ajudam a melhorar o desempenho do site e não identificam o usuário, sendo todos os dados coletados e agregados anonimamente.
Cookies de Conveniência permitem que nosso site lembre das escolhas feitas pelo Usuário, facilitando o acesso e utilização da nossa plataforma em uma próxima oportunidade. Esses cookies podem coletar informações pessoais divulgados pelo próprio usuário e expiram aproximadamente após um ano de sua armazenagem.