Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Integração com pacientes marca a campanha “Angels on my Shoulder”

A iniciativa teve o objetivo de fazer com que os voluntários percebessem de perto a importância de colaborar com a causa da saúde infantojuvenil
26/11/2015

A parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e uma série de estabelecimentos pela campanha “Angels on my Shoulder”, em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer, foi fortalecida. Três oficinas de integração entre os voluntários da iniciativa e os pacientes da instituição foram realizadas.

Nesta quinta-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 24, voluntários passaram parte do fim do dia conhecendo os pacientes e desenvolvendo atividades artísticas. Marjorie Cassilha, estudante de Gastronomia, ficou sabendo do evento e logo quis se envolver.

DSC_0099Pela primeira vez envolvida em uma atividade voluntária, a garota contou que nunca tinha conhecido o Pequeno Príncipe e se surpreendeu. “Eu não imaginava que era um ambiente tão alegre. Foi muito bom fazer as crianças se distraírem. Eu saio daqui hoje feliz por ter feito alguém feliz”, confessou Marjorie.

Na quarta-feira, dia 25, houve uma atividade de customização – feita por pacientes – de um pequeno piano para leilão. “A ideia é fazer as crianças se divertirem pintando um pequeno piano. Com isso, também queremos mostrar que as cores alegram a vida”, explicou Felipe Rigoni, sócio da DOT e um dos idealizadores do projeto.

Segundo o idealizador, no próximo sábado, dia 28, todos os desenhos que foram pintados pelas crianças estarão à venda na Praça da Espanha, das 7h às 17h. “Toda essa iniciativa teve o intuito de trazer as pessoas para mais perto das crianças mesmo. Mais do que doar, acho legal os voluntários realmente sentirem a importância de se envolver com a causa”, pontuou.

DSC_0137Ao fim do dia 26, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, se reuniu com os voluntários para mostrar um vídeo sobre a instituição e fortalecer a participação de todos nas ações que acontecerão ao decorrer dos dias.
Durante esta e a próxima semana, ocorrerão diversas ações em prol do Pequeno Príncipe em conjunto com as marcas Bazaar FashionDot ClubTorriton, Forneria Copacabana e Velho Madalosso. Confira a programação.

“Angels on my Shoulder”
 Angels on my Shoulder – Curitiba Contra o Câncer é uma campanha liderada pela ЯЯIA Ateliê de Ideias. A ação une o Dot Club, a Bazaar Fashion, o Torriton Beauty & Hair, a Forneria Copacabana e o Restaurante Velho Madalosso em prol da causa da saúde infantojuvenil.

O objetivo é captar recursos que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição filantrópica e maior centro de saúde exclusivamente pediátrico do Brasil. A quantia arrecadada beneficiará pequenos pacientes que são atendidos pelo Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital.

+ Notícias

30/09/2022

Setembro Amarelo: é preciso falar sobre tentativa de suicídio na infância e adolescência

O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimentos pediátricos, registrou um aumento de 95% dos casos do primeiro semestre de 2021 para 2022
29/09/2022

Coração dá sinais de que precisa de cuidado

Neste Dia Mundial do Coração, o Hospital Pequeno Príncipe alerta quando é necessário buscar um pediatra
27/09/2022

Doação de órgãos e tecidos: uma decisão que transforma vidas

O Hospital Pequeno Príncipe, que até agosto de 2022 realizou 183 transplantes de órgãos, reforça a importância do diálogo sobre o tema
26/09/2022

Voluntários celebram o brincar em retorno ao Pequeno Príncipe

Neste ano, o Dia do Voluntário Paranaense é cercado de ainda mais emoção, devido à retomada das atividades presenciais
23/09/2022

Setembro Amarelo: saiba como agir caso alguém busque apoio

Ser empático com os sentimentos da criança e do adolescente é muito importante, além de necessário encorajar a buscar um profissional especializado em saúde mental
22/09/2022

Acompanhamento médico é fundamental para saúde de adolescentes e jovens

De acordo com especialista, a assistência é importante nessa fase, pois facilita o acesso a informações corretas, incluindo a vacinação
Ver mais