Inscrições abertas para a segunda edição da ação “+ Vida: Juntos Somos +” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Inscrições abertas para a segunda edição da ação “+ Vida: Juntos Somos +”

    Com um pequeno gesto é possível colaborar com a causa da saúde infantojuvenil e ajudar a transformar vidas
    19/08/2016

    IMG_6162No mês das crianças, o Hospital Pequeno Príncipe realiza mais uma ação especial em prol da saúde infantojuvenil: a segunda edição do “+ Vida: Juntos Somos +”, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro. A proposta é mobilizar voluntários e arrecadar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição.

    DSC_0064Com o envolvimento de toda a sociedade, a ideia é levar a causa da saúde para as ruas, começando pelos pedestres e motoristas que estiverem transitando em esquinas próximas ao Hospital. “É uma ação inspirada no desejo de realizar típico da juventude, que vai permitir a interação com o público, o retorno imediato e reforçar a discussão com esse grupo para a questão essencial do cuidado e do apoio à saúde. Em 2015, foi impressionante. Os voluntários estavam comprometidos e o clima foi de muita alegria, respeito e mobilização. Foi incrível e temos certeza de que este ano será ainda melhor”, explica a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Sobre o Pequeno Príncipe
    É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e destina 70% dos atendimentos ao SUS. É referência em tratamentos de alta e média complexidade e conta com 370 leitos, sendo 60 deles em UTIs. Em 2015, realizou mais de 311 mil atendimentos ambulatoriais, 23 mil internações, 20 mil cirurgias e 781 mil exames. Assim, toda contribuição é importante para apoiar o atendimento de excelência às crianças e adolescentes de todo o país.

    Participe!

    Para participar da ação “+ Vida: Juntos Somos +” é necessário que o voluntário tenha no mínimo 18 anos e muita disposição. É fácil, basta se inscrever pelo link www.pequenoprincipe.org.br/+vida/formulario até o dia 23 de setembro, e participar de um treinamento básico, de 2 horas de duração, que será realizado entre os dias 26 a 30 de setembro, com opções de turnos pela manhã, tarde e noite.

    A ação ocorrerá em esquinas próximas ao Hospital Pequeno Príncipe, que contam com grande fluxo de pessoas e veículos. Nesses locais, a ideia é propagar a causa da saúde infantojuvenil e arrecadar recursos para o desenvolvimento das atividades que contribuem para transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes.

    Inscreva-se!
    Ação: + Vida: Juntos Somos +
    Data: dias 6, 7 e 8 de outubro
    Local: esquinas próximas do Hospital Pequeno Príncipe (Av. Silva Jardim, 1.677)
    Inscrições: até 23 de setembro, pelo link www.pequenoprincipe.org.br/+vida/formulario. É preciso ter no mínimo 18 anos para participar da ação.
    Treinamento: entre os dias 26 a 30 de setembro será realizada uma preparação básica para participação na ação.
    Mais informações: (41) 2108-3884

    + Notícias

    08/08/2022

    Colesterol pode ser prevenido com consumo de alimentos saudáveis

    O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância da adoção de bons hábitos para melhor qualidade de vida desde a infância
    05/08/2022

    Cirurgia de correção de malformação rara é realizada no Pequeno Príncipe

    A reparação da extrofia de cloaca foi feita com a técnica de Kelley, considerada inovadora
    04/08/2022

    Cientistas estão desenvolvendo gel bucal para tratar mucosite

    Principal reação adversa da quimioterapia, a mucosite oral causa intensa dor e pode ser porta de entrada para outras infecções
    02/08/2022

    Doenças raras é tema de mesa-redonda organizada pelo Pequeno Príncipe

    A iniciativa fez parte da programação da 74.ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)
    01/08/2022

    Aleitamento materno favorece desenvolvimento da inteligência e estrutura da face

    Especialistas do Hospital Pequeno Príncipe explicam ligação entre o neurodesenvolvimento e o crescimento ósseo adequado da face
    28/07/2022

    Hepatites A e B podem ser prevenidas por meio da vacinação

    O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe disponibiliza imunizantes contra essas duas formas da doença, que ocorrem de forma endêmica no Brasil
    Ver mais