Inscrições abertas para a segunda edição da ação “+ Vida: Juntos Somos +” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Inscrições abertas para a segunda edição da ação “+ Vida: Juntos Somos +”

    Com um pequeno gesto é possível colaborar com a causa da saúde infantojuvenil e ajudar a transformar vidas
    19/08/2016

    IMG_6162No mês das crianças, o Hospital Pequeno Príncipe realiza mais uma ação especial em prol da saúde infantojuvenil: a segunda edição do “+ Vida: Juntos Somos +”, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de outubro. A proposta é mobilizar voluntários e arrecadar recursos para a manutenção das atividades desenvolvidas pela instituição.

    DSC_0064Com o envolvimento de toda a sociedade, a ideia é levar a causa da saúde para as ruas, começando pelos pedestres e motoristas que estiverem transitando em esquinas próximas ao Hospital. “É uma ação inspirada no desejo de realizar típico da juventude, que vai permitir a interação com o público, o retorno imediato e reforçar a discussão com esse grupo para a questão essencial do cuidado e do apoio à saúde. Em 2015, foi impressionante. Os voluntários estavam comprometidos e o clima foi de muita alegria, respeito e mobilização. Foi incrível e temos certeza de que este ano será ainda melhor”, explica a diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Sobre o Pequeno Príncipe
    É o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e destina 70% dos atendimentos ao SUS. É referência em tratamentos de alta e média complexidade e conta com 370 leitos, sendo 60 deles em UTIs. Em 2015, realizou mais de 311 mil atendimentos ambulatoriais, 23 mil internações, 20 mil cirurgias e 781 mil exames. Assim, toda contribuição é importante para apoiar o atendimento de excelência às crianças e adolescentes de todo o país.

    Participe!

    Para participar da ação “+ Vida: Juntos Somos +” é necessário que o voluntário tenha no mínimo 18 anos e muita disposição. É fácil, basta se inscrever pelo link www.pequenoprincipe.org.br/+vida/formulario até o dia 23 de setembro, e participar de um treinamento básico, de 2 horas de duração, que será realizado entre os dias 26 a 30 de setembro, com opções de turnos pela manhã, tarde e noite.

    A ação ocorrerá em esquinas próximas ao Hospital Pequeno Príncipe, que contam com grande fluxo de pessoas e veículos. Nesses locais, a ideia é propagar a causa da saúde infantojuvenil e arrecadar recursos para o desenvolvimento das atividades que contribuem para transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes.

    Inscreva-se!
    Ação: + Vida: Juntos Somos +
    Data: dias 6, 7 e 8 de outubro
    Local: esquinas próximas do Hospital Pequeno Príncipe (Av. Silva Jardim, 1.677)
    Inscrições: até 23 de setembro, pelo link www.pequenoprincipe.org.br/+vida/formulario. É preciso ter no mínimo 18 anos para participar da ação.
    Treinamento: entre os dias 26 a 30 de setembro será realizada uma preparação básica para participação na ação.
    Mais informações: (41) 2108-3884

    + Notícias

    07/12/2022

    5 dicas para manter uma alimentação saudável nas férias

    O Hospital Pequeno Príncipe relembra a importância de cuidar de alguns hábitos nesta época do ano
    06/12/2022

    Espetáculo de Natal vai alterar o trânsito no entorno do Hospital

    As apresentações do “Papai Noel na Sumiçolândia” acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, às 21h, na fachada histórica da instituição
    05/12/2022

    Serviço de Ortopedia do Pequeno Príncipe é referência em tratamento de doenças e síndromes complexas

    Em 2021, o serviço realizou 17.249 procedimentos cirúrgicos, além de 13.040 consultas ambulatoriais
    02/12/2022

    Mitos e verdades sobre convulsões

    Distúrbio que provoca grande apreensão nos pais, as convulsões precisam de acompanhamento médico
    29/11/2022

    Dia de Doar: renúncia fiscal tem potencial de arrecadar até R$ 8 bilhões

    Data criada há 20 anos nos Estados Unidos pretende fortalecer cultura de doações no Brasil. Doações via Imposto de Renda podem ser feitas até dia 29 de dezembro
    25/11/2022

    Hemodinâmica: cateterismo evita cirurgias de grande porte em neonatos

    O serviço do Hospital Pequeno Príncipe é referência nacional em pediatria e, em 2021, realizou 297 cateterismos
    Ver mais